Segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) foi um sucesso de público - Foto: Assessoria
Foi lançada nesta segunda-feira (17), em um café cultural para a imprensa, a programação oficial do 3º Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI). No evento, o prefeito Júlio Cezar e o secretário Cássio Júnio apresentaram os destaques, as atrações artísticas e culturais da festa. O Festival busca promover a cultura, a geração de empregos, novos investimentos, promoção das artes e do entretenimento.
Este ano, a programação acontecerá de 16 a 20 de agosto, dentro das festividades da Emancipação Política da cidade, e está repleta de atividades que encantarão todos os tipos de públicos. O objetivo da prefeitura é vender as potencialidades do município, atrair investidores e mobilizar a região para curtir o friozinho da Serra e desfrutar do que há de melhor na cidade.
“Este produto cultural e turístico já é uma marca da nossa cidade. Este ano, o Festival traz uma proposta de ser multicultural e no dia 13 já teremos evento, com a reabertura da Casa Graciliano Ramos. Será uma vasta programação artística e cultural”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância de inserir Palmeira no contexto do turismo regional. “É um desafio muito grande. Palmeira é um berço da cultura e este é um evento que envolve milhares de pessoas, de toda a região. Estamos captando recursos para isso, promovendo Palmeira e buscando parceiros para nos fortalecer. Também aprendemos muito com Garanhuns, onde vamos panfletar Palmeira no FIG, para que possamos atrair turistas para a nossa cidade. Agradeço à equipe da Secretaria de Cultura e todos os parceiros, por todo o trabalho, para que o nosso FIPI aconteça”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Cultural
Domingo (13)
Reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos
Com a presença de representantes do Ministério da Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
Local: APALCA
Palestra com Ricardo Ramos Filho e Premiação do Concurso Prosa e Verso (Apalca)
Segunda e terça-feira (14 e 15)
Local: Praça da Independência
Apresentações culturais com grupos folclóricos, indígenas, teatro e dança.
Musical
Hora: A partir das 20h
Local: Estádio Juca Sampaio (CSE)
Quarta-feira (16)
Apresentação de Artistas locais
Anderson Freire
Quinta-feira (17)
Andréa Moraes
Roupa Nova
Calcinha Preta
Sexta-feira (18)
Giba Simplício
Alcione
Xand Avião
Sábado (19)
Dia de louvores com grupos locais de igrejas
Padre Fábio de Melo
Domingo (20)
Art’ Nossa
Dilsinho
Mano Walter
*Com Ascom Palmeira dos Índios
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade