A eleição para conselheiros tutelares em Palmeira dos Índios acabou motivando a suspensão de novos cadastros para o Bolsa Família no município. É que, segundo a Prefeitura de Palmeira, foram recebidas denúncias de que candidatos ao Conselho Tutelar estariam utilizando o programa de forma eleitoreira, para obter vantagens na eleição que vai ser realizada no mês de outubro,
De acordo com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a secretária municipal de Assistência Social, Sheila Duarte, esteve na sede do Bolsa Família na última segunda-feira (28) para comunicar das denúncias chegadas e das medidas que serão colocadas em prática. "Ficou determinado que os serviços ofertados pelo programa serão suspensos temporariamente, inclusive novos cadastros pelos próximos dias. O município vai comunicar aos órgãos competentes, aos quais pedirá rigorosa investigação das denúncias que tomou conhecimento, visto que a administração não compactua com essas práticas", disse, em nota, a Prefeitura.
Ainda segundo a gestão municipal da cidade do Agreste, quem já recebe o benefício legalmente não será prejudicado, visto que os pagamentos continuarão sendo feitos normalmente.
"A prefeitura também vai adotar medidas administrativas em relação aos entrevistadores e a outros possíveis integrantes do esquema. É provável que outros servidores públicos municipais estejam colaborando com a prática criminosa para favorecer candidatos ao Conselho Tutelar. Lamentamos o ocorrido. O município vai colaborar, iniciando pelos benefícios liberados nos últimos 90 dias e garantir que o programa possa cumprir o seu papel", finalizou a prefeitura.
O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que coordena os repasses do Bolsa Família no estado, e foi informado de que o órgão vai apurar a denúncia.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade