O cantor gospel Vanderson Lima está fora da programação do Festival da Fé desta segunda-feira, 1º de julho, no Lago da Perucaba. A prefeitura de Arapiraca divulgou um novo card com as atrações sem o nome do arapiraquense, que aparecia nos anúncios anteriores. A programação agora conta com a presença de Vinícius Araújo, banda Vida Nova, Adelson e Deyse, Ryan Pereira e banda Lagoinha Start, e tem Fernandinho como atração principal. Os shows começam a partir das 18h, no Lago da Perucaba.
Vanderson Lima, que também é empresário e possui uma barbearia no bairro Caititus, em Arapiraca, foi acusado de assédio. Conforme a denúncia, ele teria atraído um adolescente de 17 anos para o estabelecimento, na noite do sábado (17)- com uma oferta de trabalho. O jovem conta que, durante a entrevista de emprego, o cantor gospel teria começado a acariciá-lo, tocando em suas partes íntimas. Conforme a ocorrência registrada pelo 3º Batalhão da PM, ele teria empurrado o cantor e atirado um copo de vidro na direção dele, mas que atingiu a esposa do suposto assediador.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local. A mulher e o adolescentes foram levados até a Central de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos. Vanderson Lima se apresentou depois e também deu depoimento. A polícia registrou dois boletins de ocorrência, um por ameaça e outro por lesão corporal culposa.
A situação acabou desencadeando uma revolta em outros entregadores por aplicativo- que teriam ido a barbearia do cantor e destruído a fachada.
Defesa do acusado
O empresário e cantor gospel Vanderson Lima classifica a denúncia de assédio sexual como caluniosa. Disse também que vem recebendo ameaças de morte em suas redes sociais, que foram estendidas a algumas pessoas de sua família.
"São muitas ameaças de morte pela internet. Falaram também que vão tocar fogo na barbearia. Eles já depredaram todo o nosso patrimônio, que eu e minha esposa lutamos muito para construir. Ele levantou falso testemunho, fez uso indevido da minha imagem e fez ameaças, não só a mim, mas a meu pai e meus irmãos", declarou.
Vanderson disse que com a transferência de local da loja, estava buscando contratar novos funcionários e que entrou em contato com o jovem um dia após ele seguir as redes sociais da barbearia. Neste contato, perguntou pela formação e experiência do jovem na área e marcou uma entrevista. "Não aconteceu nenhum assédio, tanto é que ele não tem provas para mostrar que aconteceu. Em nenhum momento ficamos sozinhos, a porta da sala estava semiaberta e minha esposa estava por ali, e tinha outro funcionário também. A minha intenção era fazer uma entrevista com ele, tanto que tinha uma folha de papel, que eu escrevi de próprio punho, cheio de perguntas que eu faria a ele. Ele não tem provas porque é calúnia contra minha pessoa", disse em entrevista ao Portal 7Segundos.
Vanderson, no entanto, não sabe explicar a motivação do adolescente e nem o estopim para as agressões. Ele conta que o adolescente pediu um copo de água à esposa dele e depois atirou o objeto na direção deles e seguiu com agressões.
Jaqueline Feliciano de Abreu, de 33 anos, foi atingida próximo do supercílio e precisou levar pontos na região. O cantor gospel também sofreu um corte atrás da orelha e, em imagens enviadas por ele ao 7Segundos, aparece com sangue na região. Além das lesões físicas, ele afirma que o casal está muito abalado emocionalmente, com crises de ansiedade e insônia.
Fonte: 7Segundos
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade