Em Piedade, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira (30), após roubar documentos e sequestrar um bebê, além de registrá-lo.
A autora ganhou a confiança da mãe da criança na maternidade, onde a vítima estava internada por causa do pré-natal, segundo a Polícia Civil.
Durante o período, a mãe abriu o coração, dizendo que tinha poucos recursos, e a mulher ofereceu suporte antes e depois do nascimento do bebê.
O sequestro e o roubo dos documentos da criança aconteceram depois que a mãe foi acompanhada pelo casal até sua residência, ao deixar a maternidade. Os dois prometeram que tomariam conta do bebê na casa deles, enquanto a vítima se recuperava de um cansaço decorrente da cesárea.
A mãe ligou para o casal depois de algumas horas, mas não foi atendida. Posteriormente, ela soube que o endereço passado pelos autores era falso e resolveu acionar a polícia.
Na casa dos criminosos, os agentes descobriram que o recém-nascido já havia sido registrado pela dupla e o homem afirmou que era o pai da criança.
“O registro de nascimento foi obtido através do furto da carteira de identidade da mãe biológica, bem como a declaração de nascimento que é obtida, a princípio, pelo hospital. Eles teriam furtado, se aproveitado desses documentos e feito o registro", disse o delegado Renato Carvalho, ao g1.
Fonte: g1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade