Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Caso Allef: Juíza julga ação improcedente e dá ganho de causa ao CSE

Por Elisângela Costa em 08/08/2024 21:50:39

O juizado especial de Palmeira dos Índios julgou improcedente uma ação por danos morais movida pelo jogador Allef, do ASA, contra o CSE. O atleta havia pedido R$ 28.240,00 o equivalente a 20 salários mínimos de reparação ao Tricolor.

A ação se deu após o caso polêmico ocorrido no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, quando um torcedor arremessou uma lata e atingiu o jogador Alleff, no intervalo da partida entre CSE x ASA, válida pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano deste ano. (Ler Matéria).

Para embasar a decisão, a juíza Luana Cavalcante de Freitas, argumentou que CSE, equipe mandante e organizadora do evento, em nada concorreu para o dano sofrido pelo atleta, pois havia policiamento efetivo para segurança do local, sendo este determinante para contenção do tumulto ocorrido, assim como a imediata identificação e condução do autor do fato.

Na decisão, a juíza diz ainda que, não haveria como o CSE evitar a ação intentada e o abalo emocional em tese suportado pelo autor. “Neste sentido, a mídia de vídeo anexada na petição atesta que o referido senhor, empese a obstrução da cerca com tela de alambrado, de altura consideravelmente superior à sua, propositadamente saltou para arremessar um objeto em direção ao campo, acertando o autor”, aponta a juíza.

Na visão da magistrada, não há como reconhecer a responsabilidade civil do demandado pelo ocorrido. Isso porque a ação que causou o dano sofrido e reclamado pelo jogador “foi praticada por uma terceira pessoa identificada, a saber: o indivíduo LUCAS VINICIUS SOUZA DA SILVA”.

A decisão é em primeira instância. O jogador poderá recorrer da decisão em segunda instância.

Por meio de nota, a assessoria do CSE afirmou que o clube sempre foi e continuará sendo contra qualquer tipo de violência, seja ela física, verbal ou moral.


Confira a nota na íntegra

O Clube Sociedade Esportiva vem a público informar que obteve sucesso na ação judicial movida pelo atleta Alef. A Justiça reconheceu que o clube em nenhum momento foi conivente com a ação criminosa contra o atleta.

Aproveitamos para reafirmar que o Clube Sociedade Esportiva sempre foi e continuará sendo contra qualquer tipo de violência, seja ela física, verbal ou moral. Nosso compromisso com o esporte limpo, o respeito e a integridade de todos os envolvidos sempre será nossa prioridade.

Continuaremos a trabalhar incansavelmente para manter os valores que fazem do CSE uma instituição respeitada no cenário esportivo.


Fonte: Todo Segundo


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois