Nesta quinta-feira (30), milhares de católicos de Palmeira dos Índios participaram da missa solene de Corpus Christi, realizada no ginásio de esportes do colégio Cristo Redentor. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Manuel, com a presença de padres, seminaristas e religiosas da Diocese de Palmeira dos Índios.
A festa de Corpus Christi ocorre na primeira quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade. Após a Santa Missa, os fiéis seguiram, com Jesus Eucarístico, em procissão pelas principais ruas da cidade.
Durante a homilia, Dom Manoel falou sobre o mistério do corpo e sangue de Cristo. “Celebramos o mistério de nossa fé. O que temos diante de nós é o mesmo Deus inteiro, que se multiplica e se doa para todos nós por meio do mistério da Eucaristia. Para que todos nós sejamos um só corpo nele e para ele, oferecendo a si mesmo em sacrifício por nós”, afirmou o bispo.
A celebração de Corpus Christi, em Palmeira dos Índios. encerrou com a bênção do Santíssimo Sacramento, após a procissão, na Catedral Diocesana.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade