Seguindo a tradição, movimentos e pastorais da Igreja Católica se reuniram em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (08), dia de Corpus Christi, para confeccionar tapetes onde a procissão com o Corpo de Cristo irá passar. Mesmo debaixo de muito sol, os grupos não desanimavam, pelo contrário, ao som do pandeiro, zabumba e triângulo, os fiéis trabalharam duro na ornamentação das ruas do centro.
Os integrantes de quatro paróquias se reúnem nessa época. Todas as figuras retratadas tratam do universo religioso. Durante a procissão de Corpus Christi, os peregrinos passam por cima dos tapetes e o sacerdote leva o ostensório (peça que expõe a hóstia consagrada).
De acordo com José Ailton, organizador de um dos grupos, cerca de 20 movimentos e pastorais participaram da confecção dos tapetes. “O dia de hoje representa muita coisa, porque sem o Cristo, sem a eucaristia nós não somos nada. Então nosso alimento espiritual chama-se a eucaristia. Nela, está representada a nossa fé e a nossa esperança”, disse.
Às 15h, no Ginásio de Esportes do Centro Educacional Cristo Redentor, no bairro São Cristóvão, uma missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Manoel Oliveira. Depois, os fiéis sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral Diocesana, no centro da cidade.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade