A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o adiamento do início do Campeonato Brasileiro da Série D. O motivo, segundo ofício da entidade, é a dificuldade da obtenção e apresentação dos laudos técnicos dos estádios pelos clubes participantes no prazo previsto e "em atenção ao príncipio da razoabilidade".
Assim, a Diretoria de Competições da entidade, resolveu postergar o início do do Brasileiro Série D 2025 em uma semana, mais precisamente para as datas bases de 19 e 20 de abril de 2025. Vale lembrar que ASA e Penedense são os representantes alagoanos na competição.
"A medida busca proporcionar o preenchimento de todos os requisitos pelos clubes participantes, garantindo a segurança de todas as pessoas envolvidas no espetáculo e assegurando, assim, o êxito da competição", disse a CBF, em ofício.
E prosseguiu, justificando a importância de se exigir os laudos técnuicos dos estádios: "A exigência dos laudos contribuiu para aportar mais segurança à realização de partidas em todas as categorias, renovando a cada ano os recordes de audiência e a bilheteria em diversas competições, o que proporciona, por conseguinte, maiores investimentos no futebol, o que é benéfico para todos".
"Por fim, a CBF ressalta que a alteração não causará prejuízo algum ao Calendário do Campeonato Brasileiro Série D inicialmente estipulado", encerrou a Confederação.
Penedense e ASA estão no Grupo A4 da competição. O time ribeirinho vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. E o Alvinegro estreia contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade