Nesta quarta-feira (8), a partir das 14 horas, CRB, CSA e ASA irão conhecer seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2023. O sorteio dos primeiros 40 confrontos será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Os moldes de sorteio e modo de disputa seguem os mesmos dos últimos anos. Na primeira fase, 80 clubes são divididos em oitos potes, determinados pelo último Ranking da CBF. Obrigatoriamente, times de determinado pote, só podem enfrentar alguém do pote contrário. Assim, os enfrentamentos serão entre Pote A x Pote E; Pote B x Pote F; Pote C x Pote G e Pote D x Pote H.
CRB (27º) e CSA (28º) estão localizados no Pote B, por isso, vão enfrentar algum clube que está no Pote F. Estes são: União Rondonópolis, Real Noroeste, Retrô, Marcílio Dias, Tuna Luso, Fluminense do Piauí, São Luiz de Ijuí, Nova Iguaçu, Humaitá e Trem.
Na 87ª posição do Ranking da CBF, o ASA caiu logo no Pote E, por isso, enfrentará um clube do Pote A, o mais forte. A chance de o Gigante encarar um time da Série A é grande, e os possíveis adversários são: Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Bahia, Red Bull Bragantino, Botafogo, Goiás ou Cuiabá.
Na primeira fase, os duelos são decididos em uma partida só. O mando de campo pertence ao time pior colocado no ranking. Por isso, o ASA jogará em Arapiraca, enquanto CRB e CSA serão visitantes. Contudo, vale ressaltar que o empate classifica o time visitante.
Só por participar da Copa do Brasil, o Galo receberá uma conta de premiação de R$ 1,25 milhões. ASA e CSA, por outro lado, receberão um pouco menos, cerca de R$ 750 mil, por estarem na Série D e C, respectivamente.
*Com ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade