Notícias

Chefe do Ibama em Alagoas é denunciado por abuso e assédio moral

Por Elisângela Costa em 08/08/2023 21:59:20

O superintendente substituto do Ibama em Alagoas, Rivaldo Couto dos Santos, é alvo de denúncias dentro do órgão onde atua. É que funcionárias terceirizadas apontam Couto como autor de perseguição e assédio moral. O caso foi parar no Ministério Público Federal (MPF) e deve ser acompanhado também pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

A denúncia sobre os abusos supostamente praticados pelo superintendente substituto partiu de duas assistentes administrativas. Elas relatam que Rivaldo Couto enviou um e-mail para a empresa - que intermediou a contratação -, pedindo a substituição das funcionárias após o término do contrato de experiência inicial, alegando situações que não eram verdade, segundo outro funcionário do Ibama, que saiu em defesa das assistentes.

“Estou fazendo questão de levar essa situação adiante porque as informações negativas que foram passadas à empresa sobre meu trabalho não procedem, então não posso admitir e ficar calada, por mais que esteja me sentindo intimidada dentro de um ambiente onde sempre procurei respeitar a todos e desenvolver minhas atividades, apesar do clima de hostilidade que ronda dentro do ambiente, vindo de quem deveria servir como exemplo”, disse uma das servidoras.

As alegações apresentadas pelo superintendente substituto foram feitas à empresa LBM, responsável pela contratação das assistentes. Já as assistentes administrativas, que apresentaram experiência para a ocupação do cargo, relataram angústia e perseguição, situações corriqueira dentro do órgão federal. O caso também foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois