O conflito entre Israel e o grupo radical Hamas resultou na morte de 2,6 mil pessoas desde o último sábado (7). O número de feridos passa de 10 mil. O montante soma vítimas tanto do lado palestino quanto israelense.
Esta quinta-feira (12) marca o quinto dia de guerra, desde o ataque surpresa do Hamas contra Israel. Em retaliação, o governo israelense tem promovido bombardeios em territórios palestinos.
Ainda no sábado (7), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lançou a operação “Espadas de Ferro” e a convocação de reservistas do Exército.
“Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, declarou Netanyahu. Até o começo da manhã de sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram disparados em direção a Israel.
Palestina
O Ministério das Relações Exteriores da Palestina informou, nesta quinta-feira (12/10), que 1.448 pessoas morreram em razão do conflito em seu território. Desse total, 1.417 vítimas foram na Faixa de Gaza e 31, na Cisjordânia.
As autoridades palestinas ressaltam que, em Gaza, morreram 447 crianças e 248 mulheres. Em relação ao número de feridos, são 6,8 mil.
Israel
As Forças de Segurança de Israel informam que o ataque surpresa realizado pelo Hamas resultou em mais de 1,2 mil mortos e 3,2 mil feridos.
Entre os mortos em Israel há dois brasileiros: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Eles estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade