As chuvas que caíram nessa terça-feira (24), em algumas cidades de Alagoas, devem diminuir de intensidade durante a semana, segundo o meteorologista Henrique Mendonça, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo Henrique, no último domingo (23), a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Semarh confeccionou um aviso meteorológico, vigente até o final de ontem, destacando as regiões do Litoral Norte e Zona da Mata com expectativa de maiores acumulados de chuva.
“Uma das cidades com acumulados expressivos do Litoral Norte foi Maragogi, onde foram registrados chuvas superiores a 90mm/24hrs, nessa terça. Outra cidade que teve registros significativos de chuva foi a Barra de São Miguel, próximo de 70mm/24hrs”, explicou.
Alguns bairros da parte baixa de Maceió também registraram chuvas expressivas, conforme Henrique. "Os bairros da capital registraram um acúmulo expressivo, com quase 50mm/24hrs, como foram os casos do bairro do Trapiche da Barra, Cambona, Centro e Ponta Grossa”, pontuou.
“A previsão do tempo para a terça-feira foi de chuva intercalando com momentos de tempo seco. No decorrer da semana, há previsão de uma diminuição das chuvas. Ressalto, ainda, que a região leste do Nordeste do Brasil está dentro do período chuvoso e, por isso, existem condições favoráveis para que as chuvas sejam regulares sobre a região”, acrescentou.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade