Notícias

Cidades do Rio Grande do Norte têm madrugada de ataques

Por Elisângela Costa em 14/03/2023 10:31:03

Ao menos oito cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, nesta terça-feira (14). Segundo a polícia, não há informações de feridos.

Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Caicó, Campo Redondo, Jaçanã, Lajes Pintadas, Parnamirim, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso. Entre os alvos estão o fórum de Justiça, uma base da PM e prefeitura.

A polícia ainda não informou quais os motivos do ataque. A Secretaria de Segurança Pública anunciou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14).

Uma das ocorrências foi o ataque ao Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, alvo de dezenas de tiros de arma de fogo. (Veja a imagem abaixo)

Também em Natal, houve ataque à segunda Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Criminosos atiraram contra o prédio e tentaram atear fogo

Pelo menos dois carros da secretaria de obras de Parnamirim e um ônibus também foram incendiados na cidade. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 clientes no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço.

Também houveram ocorrências no interior do estado. Em Caicó, no Seridó potiguar, uma loja de motos foi atacada.

Em Acari, seis veículos como tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete, que pertencem à Secretaria de Obras do município, foram incendiados, segundo confirmou a pasta.

Em Santo Antônio, tiros foram disparados contra a sede da prefeitura. Em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para ocorrências em Acari, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Maracajaú, Regomoleiro - em São Gonçalo do Amarante - e no bairro Ponta Negra em Natal.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte afirmou que monitora desde a noite de segunda-feira (13) um "eventual aumento de ocorrências criminosas" e atua com ação conjunta de todas as forças de segurança.

Ainda de acordo com a pasta, o efetivo policial foi ampliado e prisões foram realizadas. Um suspeito morreu em confronto com a polícia e outros dois foram presos, segundo a corporação.


*Com G1 RN


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois