Notícias

Cinco idosos de quatro cidades alagoanas morrem por Covid-19 em 24h

Por Elisângela Costa em 27/07/2022 20:46:57

Duas idosas que morreram tinham 90 anos

Duas idosas que morreram tinham 90 anos

Mais cinco idosos não resistiram à infecção pelo coronavírus e, agora, são parte dos números da pandemia em Alagoas, que registra 7.060 óbitos. Nas últimas 24 horas, 351 novos casos foram contabilizados, saltando para 317.434 notificações da doença.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (27), as vítimas tinham de 66 a 90 anos e residiam nos municípios de Água Branca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Maceió.

Duas idosas tinham 90 anos: uma vítima sem registro de comorbidades, que faleceu no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia; outra tinha doença respiratória crônica e faleceu na UPA de Palmeira dos Índios.

Outra vítima tinha 84 anos, diabetes e doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Maceió. Um idoso de 66 anos tinha diabetes, hipertensão e sequela de acidente vascular cerebral e morreu no Hospital da Mulher.

Uma vítima que tinha 89 anos, tinha hipertensão, diabetes, doença respiratória crônica e obesidade morreu na Santa Casa de Maceió.

Na terça-feira (26), reunião do Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 da Sesau avaliou os últimos dados da Covid como o número de casos, hospitalizações e óbitos. Na ocasião, observou-se que a incidência de casos começou a apresentar queda e as hospitalizações encontram-se em estabilidade.

Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois