Foi duro, mas o CSA conseguiu vencer os garotos do CRB, na tarde desta quarta-feira (6). No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Azulão utilizou seu time principal na 5ª rodada da Copa Alagoas e conseguiu o placar magro de 1 a 0, com gol de pênalti, que aliviou a pressão sobre o elenco, após a eliminação precoce no Campeonato Alagoano.
O único tento foi marcado por Juninho Valoura, já na metade final do segundo tempo.
Com o resultado, o CSA permanece na 2ª posição do Grupo B, agora com nove pontos. A equipe, porém, segue sendo perseguida pelo ASA na tabela. Por outro lado, o CRB Sub-20 se complicou na busca pela classificação. Ainda em terceiro no Grupo A, o time tem sete pontos.
O próximo desafio azulino também será na Copa Alagoas. A equipe recebe o Cruzeiro de Arapiraca, no próximo dia 13, às 15h15, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, a garotada regatiana visita o Murici no José Gomes da Costa.
1º TEMPO
Apesar de não ter uma multidão no estádio, o clássico começou movimentado. O CSA pareceu nervoso e acabou vacilando aos 2min. Rodriguinho tomou a posse e bateu firme para Fernando Castro defender. Logo na sequência, Xuxa arriscou de fora e mandou por cima do travessão.
O jogo seguiu bem aberto e o Galinho soube aproveitar espaços. Com 8 minutos, Bruno Dentinho viu espaço e chutou forte. Fernando Castro defendeu em dois tempos para salvar o Azulão, que construiu poucas jogadas nos primeiros minutos. Aos 18', Xuxa teve uma chance de ouro. A bola foi alçada na área e o meia não acertou a finalização.
O CSA melhorou e começou a impor seu estilo de jogo. Com 33 minutos, Jeffinho aproveitou o erro de passe regatiano e avançou em velocidade. O atacante foi bem, mas faltou capricho para finalizar. Com 35min, Favela recebeu passe dentro da área e também errou o chute.
Os garotos do Galo tentaram sair em velocidade, mas emperraram na forte defesa adversária. Com 39 minutos, o gol azulino quase saiu. Valoura cobrou escanteio e Fábio deu um tapinha para salvar. E assim ficou no primeiro tempo: 0 a 0.
2º TEMPO
Com o resultado adverso, o CSA se atirou. Logo nos primeiros segundos, Favela tocou para Marquinhos chegar cara a cara, mas ele não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo. Douglas respondeu aos 3min, com chute forte de fora, longe do gol. O CSA ainda tentou assustar, mas os passes errados impediram.
A partida perdeu um pouco do ímpeto, enquanto os jogadores do Azulão tentavam subir as linhas. O CRB demorou para chegar e fez aos 21 minutos, quando Erik pegou uma sobra da zaga e chutou por cima.
O desespero estava começando a bater contra os azulinos. Porém, a esperança renasceu aos 29 minutos. Erik recebeu na ponta esquerda e tentou cruzar. A bola acabou batendo no braço de Wallace e a arbitragem marcou pênalti. Juninho Valoura foi para a cobrança e colocou o CSA na frente: 1 a 0.
O resultado aliviou a pressão sob os azulinos, que seguraram o placar na reta final. Aos 39 minutos, a defesa deu espaço e Rafinha desperdiçou. O CRB teve a chance de empatar com 47min, quando Willian foi lançado no ataque, mas desperdiçou a oportunidade, para o alívio azulino. Fim de jogo: CRB 0x1 CSA.
FICHA TÉCNICA
CRB - Fábio; Mateus, Wallace, Darlisson e Erik; Baranha (Cauã Magno), Douglas Rafael e Kelvin (William); Bruno Dentinho (Maranhão), Rodriguinho (Jean Pierre) e Cauã Santos (Carlisson). Técnico: Otávio Augusto.
CSA - Fernando Castro; Lucas Marques (Alisson Farias), Almir Luan (Eduardo Biazus), Wellington Carvalho e Erik; Pedro Favela (Luan Martins), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Rafinha); Jeffinho, Marquinhos e Tiago Marques (Vinícius Popó). Técnico: Bebeto Moraes.
Gols - Juninho Valoura (CSA - 31'/2T)
Cartões amarelos - Almir Luan (CSA), William (CRB), Erik (CSA)
Árbitro - Felype Wanderley Urubá (FAF)
Assistentes - Widcir Santana de Oliveira (FAF) e Genilson Firmino Sarmento (FAF)
4º árbitro - Massau Claudino do Nascimento (FAF)
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade