O CSA chegou a sua segunda derrota consecutiva na Copa Alagoas 2024. Na noite desta quarta-feira (14), com um time de garotos, os azulinos visitaram o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Melhor para os mandantes, que conseguiram a vitória por 2 a 1 e se consolidaram de vez na disputa pelo título.
Os gols alvirrubros foram marcados por Bruno Tesouro e Didinho (de pênalti). O único gol do Azulão foi feito por Guilherme Rend. O jogo ainda chegou a ser interrompido por 35 minutos, após queda de luz.
Na tabela, o Penedense é só alegria. Com 100% de aproveitamento, o Jacaré lidera o Grupo A, com nove pontos. O CSA, por outro lado, é apenas o 4º, com três pontos.
Após o confronto desta noite, o CSA mais uma vez será visitante neste final de semana. A viagem será para Murici, onde a equipe encara os donos da casa às 16h, no José Gomes da Costa. A partida é neste sábado (17), pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano. O Penedense também atua pelo Estadual, no domingo, dia 18, enfrentando o ASA no Alfredo Leahy.
1º TEMPO
Com um time recheado de garotos, o CSA tentou se defender nos primeiros minutos. O Penedense impôs o seu estilo de jogo, mas encontrou dificuldades. A primeira chance foi azulina, aos 6min, mas sem direção.
Com 9 minutos, o jogo foi pegando ritmo, mas a marcação alvirrubra falhou no meio-campo. Em seu retorno, Guilherme Rend recebeu a bola, deu um giro na marcação e bateu de muito longe. A redonda acabou desviando no meio do caminho e enganou o goleiro Diogo: Penedense 0x1 CSA.
O gol foi um balde de água fria para os mandantes. No desespero, o Penedense se atirou. Com 14 minutos, Buga pegou de fora, mas errou o alvo. Logo na sequência, porém, a pontaria foi certeira. A bola foi cruzada pelo lado direito e Bruno Tesouro chutou de primeira, acertando o ângulo de Fernando Castro, aos 16 minutos: 1 a 1.
O confronto seguiu movimentado. Com 23min, Popó recebeu passe de Miqueias, mas finalizou para fora. Com 34 minutos, a bola foi alçada na área maruja. Castro cortou e Xilu balançou as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento.
Com 37 minutos, novamente o CSA chegou. Popó subiu no meio da zaga e cabeceou bem, mas fora da direção do gol. O Penedense respondeu com Buga, sem sucesso. E assim ficou na primeira etapa, tudo igual.
Falta de luz
Antes de a bola voltar a rolar, um dos postes de luz do Estádio Alfredo Leahy apagou-se. Foram cerca de 35 minutos de apreensão. Porém, a energia retornou e a bola rolou.
2º TEMPO
Após a longa parada, as equipes voltaram em um ritmo baixo, com pouca criação de jogadas. Jeffinho assustou pelo clube azulino. O atacante chegou pelo lado, colocou na área, e quase Léo fez contra.
Porém, o duelo não melhorou. As duas equipes tiveram uma decréscimo técnico evidente, errando passeis fáceis e sem construir jogadas perigosas. Com 19 minutos, o CSA tentou contra-atacar, mas errou tudo. O Penedense chegou com Tesouro, aos 23 minutos e o atacante caiu na área. Os jogadores pediram pênalti e a arbitragem mandou seguir.
Logo no minuto seguinte, PH recebeu o passe na entrada da área, fez o pivô, mas caiu na área após Denilson segurá-lo: pênalti para o Alvirrubro. Didinho foi para a cobrança e bateu firme, sem chances para Fernando Castro. Virada do Penedense.
O gol acendeu a empolgação do Penedense. Com 28 minutos, Didinho cruzou e Tesorou chegou finalizando forte, por cima do gol. O CSA demorou para voltar ao jogo. Com 34 minutos, Luan Martins cobrou falta e a bola raspou no travessão.
Nos minutos finais, pouca emoção. O Penedense até tentou chegar, mas sem forças. E assim ficou no Alfredo Leahy: Penedense 2x1 CSA.
FICHA TÉCNICA
Penedense - Diogo; Tchow (Marcos Antônio), Léo, Kawã e Pedrinho; Lucas Guedes, Buga e Darlisson (Sorin); Bruno Tesouro, Xilu (Didinho) e Neto (PH). Técnico: Jaelson Marcelino.
CSA - Fernando Castro; Mateus Santos, Almir Luan, Denilson e Erik; Allyson, Guilherme Rend (Clevinho) e Luan Martins; Jeffinho, Miqueias (Ismael) e Vinícius Popó. Técnico: Bebeto Moraes.
Gols - Guilherme Rend (CSA - 9'/1T), Tesouro (PEN - 16'/1T), Didinho (PEN - 25'/2T)
Cartões amarelos - Tesouro (PEN), Jeffinho (CSA), Denilson (CSA)
Árbitro - José Ailton da Silva (CBF/AL)
Assistentes - Genilson Firmino da Silva (FAF) e Jéssica Alves Bomfim (FAF)
Quarto árbitro - Tiago Candido da Silva (FAF)
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade