Notícias

Condutor é detido após praticar direção perigosa e resistir à abordagem policial em Estrela de Alagoas

Por Elisângela Costa em 19/03/2025 09:03:48

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Na noite da última segunda-feira (18), por volta das 19h31, um homem foi detido na zona rural de Estrela de Alagoas após ser flagrado praticando direção perigosa e desobedecer ordens policiais. O caso ocorreu nas proximidades do campo de futebol do povoado Ipueiras, quando guarnições do Tático Rural 02 e do Supervisor realizavam rondas na região.

Segundo informações da polícia, o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor azul e placa DNV5709, foi avistado empinando o veículo e produzindo estampidos com o escapamento, conhecidos popularmente como "tiros". Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e verbais, o motociclista decidiu fugir em alta velocidade, forçando os agentes a realizarem um acompanhamento tático.

A perseguição terminou no trevo do povoado Rompe Gibão, onde o condutor tentou fazer uma conversão em alta velocidade, perdeu o controle e colidiu contra uma cerca. Mesmo após a queda, o suspeito tentou fugir a pé, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo. Durante a abordagem, ele resistiu ativamente, desferindo socos e chutes contra os policiais, o que exigiu o uso de algemas para contê-lo.

Identificado como J.E.B. da S., o homem foi conduzido à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realização do teste do bafômetro, que resultou negativo para ingestão de álcool. Em seguida, foi levado à Central de Flagrantes de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelos crimes de resistência (art. 329) e desobediência (art. 330) do Código Penal, além da infração por direção perigosa (art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro).

Foram lavrados diversos autos de infração de trânsito e o veículo foi removido do local. O caso reforça a preocupação das autoridades com a segurança viária e a necessidade de coibir práticas de risco nas estradas.


*Por: Victor Fernando

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois