Imagem ilustrativa
Na noite da última terça-feira (1), uma equipe do Tático Rural 02 do 10º BPM flagrou um motociclista conduzindo de forma imprudente no Centro de Palmeira dos Índios. A abordagem ocorreu na Praça do Rosário, por volta das 23h04, quando os policiais perceberam que o condutor realizava manobras arriscadas, colocando em risco pedestres e outros veículos.
Durante a abordagem, foi constatado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele realizava manobras perigosas, conduzindo a motocicleta apenas com uma das rodas, infringindo o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica como crime dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Diante da situação, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o condutor e aplicaram dois Autos de Infração de Trânsito (AIT), um referente à ausência de CNH e outro ao licenciamento atrasado da motocicleta. O veículo não foi recolhido por falta de meios para a remoção.
Após ser orientado sobre os riscos da condução irregular, o condutor foi liberado e a guarnição retomou o patrulhamento na cidade. As autoridades reforçam a importância da conscientização sobre a segurança no trânsito e o cumprimento das normas vigentes.
*Por: Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade