Mohamed Salah, Erling Haaland, Ibrahimovic – Reprodução/Instagram
Um dos eventos esportivos mais esperados do ano é a Copa do Mundo do Catar, que acontece no final deste ano de 2022. A competição ronda o fato de ter inúmeras coisas inéditas, como ser a primeira Copa realizada no continente africano e ser a primeira no final do ano, por conta das temperaturas paras as práticas esportivas serem mais amenas.
No entanto, vai ter muito jogador bom, que vemos nos grandes clubes ao redor do mundo, que não terão a oportunidade de estar no torneio. E não estou falando daqueles que estão machucados ou que não serão convocados, mas aqueles que “pagaram o preço” por conta das Seleções não terem se classificado para a competição.
Com isso, o OFuxico separou 10 craques que terão que ver a Copa do Mundo do Catar pela televisão.
Erling Haaland – Noruega
Um dos nomes mais badalados do futebol mundial atualmente, o norueguês Erling Haaland, de 21 anos, que recentemente foi contratado pelo Manchester City junto ao Borussia Dortmund, já está fazendo sucesso no novo clube, autor de três gols na atual temporada. Porém, ele vai assistir a Copa do Mundo da televisão, já que a Noruega não se classificou para a edição do Catar. Porém, ao lado de Martin Odegaard e outros nomes, a seleção promete fazer o possível para estar na disputa em 2026.
Zlatan Ibrahimovic – Suécia
Talvez um dos nomes mais emblemáticos do futebol mundial, o sueco Zlatan Ibrahimovic, de 40 anos, que atualmente joga pelo Milan, da Itália, é outro que estará de fora da Copa do Mundo e talvez de sua última oportunidade de disputar uma Copa, por conta da idade avançada. Esteve presentes nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.
Mohamed Salah – Egito
Mohamed Salah, que nos últimos anos até é apontado como um dos melhores jogadores do mundo, por conta de suas apresentações pelo Liverpool, da Inglaterra, é outro que terá que escolher a seleção de algum colega de clube para torcer, pois não irá à Copa do Mundo do Catar 2022. Por conta de também ser do continente africano e ser a primeira Copa realizada no continente, seria importante para o Egito conseguir a classificação. No entanto, na final da Eliminatórias para a competição, a vaga ficou com Senegal.
Pierre Aubameyang – Gabão
Pierre Aubameyang é um dos grandes nomes do cenário internacional, mas sua terra natal, o Gabão, não é tradicional no futebol e nunca chegou a participar de uma Copa do Mundo na história. Além disso, neste ano, Auba, como é chamado, anunciou sua aposentadoria da Seleção. Atualmente, ele joga pelo Barcelona.
Jorginho – Itália
Jorginho até poderia estar nesta Copa do Mundo, por conta de sua qualidade técnica, sendo um dos maiores nomes do Chelsea, da Inglaterra, nas últimas temporadas. Porém, o volante, que é natural de Imbituba, em Santa Catarina, mas se naturalizou italiano, não disputará a Copa do Mundo do Catar em 2022, já que a Azzurra, apelido da Seleção italiana, não se classificou para o torneio.
Marco Verratti – Itália
Outro italiano que deve estar passando uma inveja impressionante por conta da Copa do Mundo é Marco Verratti. Um dos grandes nomes do futebol atual, quando o assunto é meio-campo, Verratti não estará na Copa, já que a Itália não se classificou e terá que ver Neymar, Mbappé, Messi e companhia, seus colegas de clube no Paris Saint-Germain, pela televisão
Arturo Vidal – Chile
Arturo Vidal é uma das principais contratações do Flamengo para a temporada. Com passagens por Bayern de Munique, Juventus, Inter de Milão, o volante poderá tirar algumas férias prolongadas no final de ano, já que o Chile, sua terra natal, ficou fora da Copa do Mundo do Catar de 2022, nas Eliminatórias da América do Sul.
Luís Diaz – Colômbia
Mohammed Salah, como já informamos acima, não disputará a Copa do Mundo do Catar, já que o Egito não se classificou, mas ela não irá “chorar as mágoas” sozinho, já que seu companheiro de ataque nas últimas temporadas, Luís Diaz, é outro craque mundial que ficou de fora da maior competição do futebol mundial. Isso porque a Colômbia, que disputa as Eliminatórias na América do Sul não conseguiu a classificação.
David Alaba – Áustria
David Alaba pode não ter a badalação dos grandes nomes do cenário internacional, mas é um dos atletas mais consagrados dos últimos tempos. Podendo atuar como lateral-esquerdo, atuou durante muitas temporadas pelo Bayern de Munique, onde foi multicampeão, e agora joga em nada mais, nada menos, que o Real Madrid, da Espanha. Sua qualidade técnica é indiscutível, mas o fato de ser austríaco, que não tem muita tradição no futebol, não o ajuda a disputar uma Copa do Mundo.
Jan Oblak – Eslovênia
Outro que foi prejudicado pela nacionalidade é Jan Oblak, natural da Eslovênia. O goleiro do Atlético de Madrid, da Espanha, já ganhou o prêmio de melhor goleiro do futebol espanhol em cinco temporadas, esteve na Seleção dos Campeões da UEFA em três oportunidades, além de ter sido o Melhor Atleta do futebol espanhol na temporada 2020-21. Apesar de todas essas marcas impressionantes, é mais que estará em casa durante a Copa do Mundo do Catar.
Fonte: OFuxico
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade