Troféu da Copa do Mundo - Foto: Getty Images
A Austrália decidiu não se candidatar como sede da Copa do Mundo de 2034, o que abre caminho para a Arábia Saudita ser candidatura única para a competição. Em comunicado oficial nesta terça-feira, a Football Australia declarou ter como foco que o país seja anfitrião da Copa da Ásia Feminina de 2026 e do Mundial de Clubes de 2029.
- Exploramos a oportunidade de candidatura à sede da Copa do Mundo e, tendo levado todos os fatores em consideração, chegamos à conclusão de não fazê-lo para a competição de 2034. Em vez disso, acreditamos estar em uma posição forte para sediar a competição internacional feminina mais antiga do mundo, a Copa da Ásia Feminina de 2026, e depois receber os maiores times do mundo do futebol no Mundial de Clubes de 2029.
O prazo para intenções de candidatura à sede da Copa do Mundo de 2034 se encerra justamente nesta terça. A Árabia Saudita foi a única a oficializar a entrada no pleito, aberto somente a membros da Ásia e da Oceania. O país do Oriente Médio alega ter o apoio de mais de 70 nações de diferentes confederações. A previsão é de que a Fifa anuncie o anfitrião a partir do último trimestre de 2024.
A Austrália sediou a Copa do Mundo Feminina de 2023 junto com a Nova Zelândia. Foi a primeira vez que um Mundial, masculino ou feminino, foi disputado na Oceania.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade