O elenco do Corinthians passará por uma reformulação na próxima temporada, e a saída dos jogadores em final de contrato pode representar um alívio financeiro na folha salarial do clube para 2024.
Atualmente, o Timão possui gastos na casa dos R$ 18 milhões por mês com pagamentos ao elenco. Deste grupo, dez jogadores possuem contrato até dezembro: os zagueiros Gil e Bruno Méndez; o lateral Fábio Santos; os meias Maycon, Paulinho, Cantillo, Renato Augusto, Ruan Oliveira e Giuliano; e o atacante Gustavo Mosquito.
Caso todos os atletas em fim de contrato não permaneçam para 2024, o Corinthians terá uma economia de R$ 5 milhões. O valor representaria uma redução de 27% na folha salarial do clube.
Segundo apurou a reportagem, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Giuliano e Ruan Oliveira não devem permanecer no clube para a próxima temporada.
No momento, o único jogador que negocia para estender seu vínculo com o Timão é Bruno Méndez. A ideia é entregar o contrato renovado com o jogador para a próxima gestão, mas as negociações não evoluíram, e Flamengo e Internacional monitoram a situação do zagueiro uruguaio.
Houve uma sinalização do Corinthians com Renato Augusto para renovar o contrato do camisa 8, mas o desejo do jogador em atuar até 2025, a chegada de Mano Menezes e a incerteza no cenário político alvinegro estagnaram as conversas.
Como Paulinho ainda se recupera de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, o Corinthians será obrigado a renovar o contrato com o camisa 15 pelo menos até o final da recuperação da cirurgia.
Fonte: Lance!
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade