Pressionado e convivendo com o “fantasma” da demissão, Vanderlei Luxemburgo ganhou uma sobrevida no Corinthians. Neste sábado (8), o Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão O único gol foi marcado por Róger Guedes, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Timão sai da 16ª para a 14ª posição na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time da zona do rebaixamento. Já o Galo estaciona nos pontos 20 pontos e segue em 11° lugar no Campeonato Brasileiro.
O Galo teve ótima chance de abrir o placar após falha de Gil, mas o meia Edenílson mandou aquela tijolada, de canela, para fora.
Depois de duas grandes chances perdidas, o camisa 10 corintiano abriu o placar após falha feia de Mariano e passe caprichado de Yuri Alberto. Guedes estava doido para marcar pois vivia sem maior jejum de gols.
No começo do segundo tempo, Battaglia quase fez um golaço de fora da área, mas Cássio justificou o apelido de Gigante e fez aquela defesa de cinema.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Luxemburgo colocou o camisa 8 em campo. O meia não jogava há quase um mês e o cérebro da equipe corintiana.
O Galo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas nem chegou perto de empatar a partida.
Como foi o primeiro tempo?
Jogando com três zagueiros, o Corinthians não “estacionou o ônibus” na defesa e conseguiu se impor fora de casa. O Timão teve volume ofensivo e conseguiu o primeiro gol com Róger Guedes. O Atlético-MG controlou a posse, mas só conseguiu criar perigo com Pavón e foi punido com um erro de Mariano.
E a etapa final?
O Galo voltou do intervalo com várias mudanças e tentou uma ser mais incisivo no ataque, mas a defesa corintiana estava bem postada e conseguiu neutralizar as armas da equipe mineira. Com Renato Augusto em campo, o Timão alternou momentos de nervosismo e paciência, mas soube controlar a vantagem.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (11), contra o Universitario-PER, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, na Neo Química Arena. Já o Atlético-MG volta a campo apenas no dia 17, contra o Goiás, pelo Brasileirão.
ATLÉTICO-MG 0 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 14ª RODADA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de julho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 21.082 / Não informado
Cartões amarelos: Mariano, Jemerson, Battaglia (ATL); Murillo, Róger Guedes (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Róger Guedes (0-1, aos 39' do 1ºT)
ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Pedrinho, após o intervalo), Jemerson, Mauricio Lemos e Arana (Rubens, após o intervalo); Rodrigo Battaglia, Edenilson (Saravia, aos 29' do 2ºT) e Igor Gomes (Alisson, aos 31' do 2ºT); Pavon, Alan Kardec (Vargas, após o intervalo), e Paulinho. Técnico: Carlos Pracidelli
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Maycon, aos 37' do 2ºT), Fausto Vera (Giuliano, aos 45' do 2ºT) e Ruan Oliveira (Renato Augusto, aos 19' do 2ºT); Yuri Alberto (Adson, aos 45' do 2ºT) e Róger Guedes (Felipe Augusto, aos 45' do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Lance!
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade