Águia vence o Coritiba — Foto: Ascom/Águia de Marabá
O Coritiba foi eliminado logo na estreia pela Copa do Brasil 2024. Mesmo jogando com a vantagem do empate no Zinho Oliveira, em Marabá, o Coxa perdeu por 3 a 2, de virada, para o Águia na noite desta quinta-feira. O Coxa abriu o placar com Matheus Frizzo, mas os paraenses construíram o caminho para a classificação com gols de Braga, Iury Tanque e Júnior Dindê. Nos acréscimos, Bruno Melo ainda descontou.
Com o resultado, o Águia de Marabá garante, além da classificação à segunda fase para encarar o Capital, do Tocantins, receberá o valor de R$ 945 mil como premiação por parte da CBF. Já o Coxa volta a cair logo no jogo de estreia da Copa do Brasil, assim como aconteceu em 2020, quando perdeu por 1 a 0 para o Manaus, no Amazonas.
Agora, o Coxa volta a focar no Paranaense. Classificado às quartas de final, o Coritiba volta a campo contra o Cascavel no domingo, às 16h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase. O ge transmite o confronto em Tempo Real.
Tudo igual
O Coritiba teve um início melhor e abriu o placar na jogada da dupla Robson e Matheus Frizzo. O Inevitável fez a jogada pelo lado direito, deixou o defensor no chão e cruzou na medida para o camisa 20. Ele subiu sem marcação e, de cabeça, mandou para a rede: 1 a 0. Depois disso, Guto Ferreira perdeu o volante Geovane Meurer, lesionado, e colocou Sebastián Gómez.
Com a vantagem, o Coxa recuou e permitiu a reação do Águia. O time de Marabá empatou na jogada mais letal para o time de Guto Ferreira: a bola aérea. Após cruzamento da direita, Braga se antecipou a Natanael e cabeceou no canto direito de Pedro Morisco: 1 a 1. O Coritiba, porém, voltou a pressionar e criou inúmeras chances, mas parou nas defesas do goleiro Axel. O chute de Sebá Gómez ele ele não pegou, mas a bola parou no travessão.
Águia de Marabá comemora a classificação na Copa do Brasil — Foto: Reprodução
Virada paraense
O Águia voltou com Eric Di María no lugar de Alan Maia e colocou o Coritiba em apuros. Na primeira jogada pelo lado esquerdo, ele sofreu falta. Da cobrança originou o escanteio, que posteriormente gerou o pênalti de Robson em cima de Betão. Na cobrança, o estreante Iury Tanque mandou para a rede e garantiu a virada: 2 a 1.
Os paraenses passaram a atuar no contra-ataque, e foi assim que o Coxa perdeu um jogador. Marcelo Benevenuto perdeu a disputa na intermediária e fez mais uma falta. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança, Júnior Dindê marcou um golaço: 3 a 1. O Coritiba tentou voltar para o jogo, mas faltou organização e sobrou desespero. Como na finalização de Pomba, que isolou por cima mesmo sem goleiro.
Nos acréscimos, Bruno Melo descontou para o Coritiba. Robson disputou a bola pelo alto após cobrança de escanteio, e o zagueiro mandou para a rede: 3 a 2.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade