Notícias

Corpo de médica alagoana morta em incêndio será sepultado nesta sexta

Por Elisângela Costa em 10/01/2025 01:01:24

A médica alagoana Carolina Canales, que morreu durante um incêndio dentro de um hotel na Tailândia no dia 29 de dezembro de 2024, será sepultada nesta sexta-feira (10), em Maceió.

A seguradora encarregada de fazer o translado do corpo de Carolina Canales havia divulgado que a liberação foi concluída no último domingo (5) e que só estava definindo o plano de voo junto às companhias aéreas.

O velório de Carolina Pimentel Canales ocorrerá às 14h desta sexta-feira e o sepultamento às 17h, no Campo Santo Parque das Flores, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Canaã.

A Missa de Sétimo Dia de Carolina Canales aconteceu no sábado (4), na Igreja Rosa Mísica, no bairro da Mangabeiras, que ficou lotada. O momento aconteceu sob tristeza e comoção, com a presença de familiares e amigos.

Nenhum parente da vítima quis falar com a imprensa. Mas uma carta, escrita pela mãe de Carol, a também médica Lara Canales, foi lida por uma amiga da família durante a solenidade. No texto, ela falou sobre a importância da filha na vida dela e sobre a necessidade de buscar forças para seguir em frente.

Carolina tinha apenas 24 anos quando morreu em um incêndio dentro de um hotel, na cidade de Bangkok, capital da Tailândia, na Ásia. Ela estava de viagem com o companheiro, com quem noivou há, pelo menos, uma semana antes do incêndio. A alagoana atuava no Hospital Geral do Estado e era reconhecida pelo profissionalismo, competência e dedicação ao trabalho.

Informações inicias apontam que o noivo dela, o estudante do curso de medicina Fernando Ressurreição, 26, que estava com ela no hotel, conseguiu escapar do fogo pulando da janela de outro quarto. Ele teve uma fratura na perna. À Gazeta, os amigo das vítimas relataram que o casal acordou com a fumaça.

Diante disso, ele teria corrido para procurar uma rota de fuga, pulado pela janela, enquanto a médica não conseguiu deixar o estabelecimento.

De acordo com o jornal local Khaosodenglish, três turistas estrangeiros morreram, sendo um no hotel e outros que tinham sido socorridos para o hospital.


*Com GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois