Notícias

Corpo do radialista Anselmo Robério é sepultado em Palmeira dos Índios

Por Elisângela Costa em 11/11/2023 09:14:25

O corpo do radialista Anselmo Robério Canuto e Silva, 63 anos, que faleceu no fim da tarde desta quinta-feira (09), foi sepultado no fim da manhã desta sexta-feira (10), no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

Amigos, empresários, políticos e colegas de profissão estiveram presentes onde prestaram as últimas homenagens ao radialista. O sepultamento ocorreu em meio à salva de palmas e emoção.

“Se foi mais um Ícone do rádio alagoano. Fui seu repórter e aprendi muito com ele. Anselmo era apaixonado pelo rádio e tinha características próprias, marcou época e fez história. Ele se foi, mas sua voz vai ficar na memória dos ouvintes. Anselmo deixará muita saudade para todos nós. Foi um grande parceiro do nosso projeto. Nos ajudou muito”, disse o radialista Djalma Lyma, diretor executivo do Portal Todo Segundo, que este presente no sepultamento.

O amigo de profissão Ivanildo Ferreira, também destacou a solidariedade. “Foi com Anselmo Robério no programa domingo esportivo da Rádio Sampaio AM que dei meus primeiros passos como repórter esportivo. Sempre falei pra ele de minha gratidão. Que ele descanse em paz”, disse.

O radialista Nivaldo Brarbosa , seu colega de trabalho, também lamentou o falecimento de Anselmo Robérrio. "Anselmo pra mim foi um espelho. Me inspirei muito nele. Fica aqui meus sentimentos a toda família, perdemos mais um grande amigo, e companheiro", lamentou.

Anselmo Robério enfrentava problemas de saúde já alguns anos e chegou a montar um estúdio em sua residência de onde estava apresentado o seu programa jornalístico matinal.

O radialista, deu entrada nesta quinta, no Hospital Regional Santa Rita, com um quadro infeccioso de edema pulmonar, seria submetido a hemodiálise, chegou a ser entubado, mas não resistiu e faleceu antes da primeira sessão na Unidade i terapia intensiva adulto (UTI).

Anselmo Robério atuou em todas as emissoras de rádios de Palmeira dos Índios, e também passou por outras emissoras de Alagoas. Ultimamente, o radialista trabalhava na Palmeira FM. O radialista também era bancário aposentado e estava no rádio desde a década de 80.

Deixamos os sentimentos à família e aos amigos de Anselmo Robério, e nosso agradecimento por sua imensurável contribuição à comunicação de Alagoas.


Fonte: Portal Todo Segundo

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois