A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nesta terça-feira (19) quais cuidados a população deve ter durante as festas para evitar contrair a Covid-19.
Com a proximidade do Natal e do Réveillon, as festas, jantares e confraternizações se multiplicam. A época é ótima para matar a saudade dos amigos e parentes, mas com tantos encontros e reuniões, é preciso também ficar atento a saúde neste fim de ano.
Além de evitar aglomerações em casos de sintomas gripais, os especialistas orientam que a população higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, use máscara em locais com aglomeração e, principalmente, complete o esquema vacinal.
Conforme o infectologista, Renee Oliveira, as medidas sanitárias devem ser seguidas à risca, principalmente ao se reunir com pessoas que tem comorbidades, idosos e crianças.
“Precisamos lembrar que o vírus continua circulando e as variantes são extremamente transmissíveis e a capacidade de passar de uma pessoa para outra é altíssima", explicou.
O secretário de Vigilância e Saúde da Sesau, Marcos Holanda, disse que está havendo um aumento dos casos de Covid em todo o Brasil, por isso, é preciso se lembrar das medidas de proteção para não ter arrependimentos em relação à saúde.
*Com assessoria
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade