Ocupação de leitos é reflexo do aumento de casos confirmados
A taxa de ocupação de leitos de UTI em Alagoas para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 se aproxima dos 70%, segundo dados atualizados nessta sexta-feira (5), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os dados mostram que, das 172 unidades de UTI abertas para o tratamento de alagoanos, 117 estão ocupadas.
De acordo a Sesau, a ocupação de leitos vem aumento há um mês. De forma geral, o estado tem 524 leitos para atender pacientes infectados pelo vírus ou com Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG). Deste total, 336 pacientes estavam internados até as 16 horas dessa sexta (4), o que corresponde a 64% .
Os leitos intermediários podem comportar 14 pessoas, mas, até o momento, apenas um está sendo utilizado. Já a enfermaria tem 216 leitos ocupados.
A ocupação de leitos é reflexo do aumento de casos confirmados. Nessa sexta (4), Alagoas registrou mais 5.174 pessoas infectadas - um aumento de 804%, na comparação com o dia anterior, quando foram contabilizados somente 572 testes positivos. O estado soma 267.909 casos confirmados e 6.461 óbitos.
Ao mesmo tempo, com doses enviadas pelo Governo Federal, Alagoas tem avançado na vacinação. Atualmente, o estado já aplica os imunizantes contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, além de adolescentes, adultos e idosos.
No entanto, ainda conforme a Sesau, a maioria das pessoas que estão internadas em hospitais da rede pública não tomaram a vacina ou não completaram o esquema vacinal, reduzindo a proteção contra o vírus.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade