Notícias

CRB busca estabilidade na Série B contra o Atlético-GO, no Rei Pelé

Por Hermann Ulisses em 01/08/2023 09:13:50

No primeiro turno, Dragão venceu o Galo por 2 a 1, em Goiânia - Foto: Ingryd Oliveira/ACG

No primeiro turno, Dragão venceu o Galo por 2 a 1, em Goiânia - Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Nesta terça-feira (1º de agosto), a bola volta a rolar pela Série B do Brasileirão. O CRB, que não vive um momento muito confortável, terá um baita desafio no Estádio Rei Pelé, recebendo o Atlético-GO. A bola rola a partir das 21h30, com as duas equipes buscando esquecer os recentes resultados ruins para sonharem com algo melhor.

Situação

A fase do Galo é capenga. A equipe regatiana perdeu três dos últimos quatro jogos e simplesmente estagnou na parte de baixo da tabela de classificação. Com a derrota na rodada passada para o Sport, o CRB é apenas o 12º colocado da Segundona, com 24 pontos, seis acima do Z4 e 11 a menos que o quarto colocado Vila Nova.

O Atlético-GO, apesar de todo o investimento, também não vive uma fase tranquila. O Dragão não vence há três jogos e corre contra o tempo nos bastidores para ajustar as últimas contratações e sonhar com o acesso. A situação atleticana é um pouco melhor que a do CRB. O Rubro-Negro está na 11ª posição, com 28 pontos.

CRB perdeu para o Sport na rodada passada - Foto: Genival Paparazzi

CRB perdeu para o Sport na rodada passada - Foto: Genival Paparazzi

CRB

O tempo curto vem sendo um grande problema no CRB. Desde o adiamento do jogo contra o Avaí, há duas semanas, o Galo vem correndo contra o tempo nesta metade de Série B. Inclusive, antes de enfrentar o Atlético, foram apenas três dias livres, praticamente nenhum treino dado.

Mesmo com o tempo estreito, o técnico Daniel Paulista tentará tirar da cartola um desempenho positivo. Seu principal trunfo será o provável retorno do atacante Renato, que ficou de fora contra o Sport, por questões pessoais. Sendo assim, Rômulo volta ao banco e Renato fará dupla com Anselmo, no ataque.

Seu principal problema é na defesa. Anderson Conceição foi expulso na rodada passada e é desfalque. A esperança é pela recuperação de Saimon, mas isso é um pouco mais difícil. Desta forma, o experiente Gum surge como o provável titular neste momento. Até mesmo o titular Alemão é dúvida e Matheus Mega pode ser acionado. O novato Léo Pereira deve começar no banco, mais uma vez.

Saimon deve seguir fora contra o Atlético - Foto: ASCOM CRB

Saimon deve seguir fora contra o Atlético - Foto: ASCOM CRB

Já na lateral esquerda, Edimar deve voltar a ser reserva, enquanto Romão retoma sua posição entre os titulares. O CRB não deve sofrer grandes mudanças e enfrenta o Atlético com: Diogo Silva; Hereda, Matheus Mega (Fábio Alemão), Gum (Saimon) e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon.

ATLÉTICO-GO

Uma das equipes mais ricas desta Série B, o Atlético está longe do ideal, pelo menos do que era previsto pela diretoria. Isso rendeu duas mudanças no comando técnico já nesta Segundona, que começou com Mozart e prosseguiu com Alberto Valentim, demitido há pouco tempo.

O comandante da vez no Dragão é Jair Ventura, que tentará solucionar o problema de muitos empates na equipe. Já são dez em 20 jogos. Além disso, o treinador vive a expectativa de contar com reforços recém-anunciados, como o meia Sammuel (ex-Fortaleza). Antes dele, o clube contratou Serrato (ex-Avaí) e Gabriel Baralhas (ex-Internacional), mas ambos já apareceram na rodada passada.

Jair Ventura teve pouquíssimo tempo para treinar o Atlético - Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Jair Ventura teve pouquíssimo tempo para treinar o Atlético - Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Já reforços, como o meia Dodô e o zagueiro Luiz Felipe, ainda não estão aptos. O lateral direito Rodrigo Soares ainda está fora, no DM. Assim, Bruno Tubarão segue como solução improvisada na lateral direita. Porém, o time deve ter modificações, após o primeiro tempo desastroso no empate, por 2 a 2, contra o Sampaio Corrêa.

O Atlético deve enfrentar o CRB com: Ronaldo; Bruno Tubarão, Gazal, Alix Vinícius e Heron; Gabriel Baralhas, Sillas (Rhaldney ou Serrato) e Shaylon; Kelvin (Airton), Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.

Arbitragem

Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR) é o árbitro do confronto no Trapichão. Seus assistentes são Kleber Lúcio Gil (CBF/SC) e Ivan Carlos Bohn (CBF/PR). O quarto árbitro é José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). No VAR, as presenças são de Adriano de Assis Miranda (CBF/SP), como árbitro principal, e Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP) como assistente.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois