Notícias

CRB desperdiça chances e só fica no empate com o Avaí no Rei Pelé: 1x1

Por Elisângela Costa em 23/08/2023 21:57:28

O torcedor regatiano com certeza vai dormir chateado na noite desta quarta-feira (23). O CRB enfrentou o Avaí no Estádio Rei Pelé, em jogo atrasado pela 17ª rodada da Série B. E, após desperdiçar diversas oportunidades, o Galo apenas empatou por 1 a 1 e segue estacionado na tabela de classificação.

O time alvirrubro criou as melhores chances do confronto e saiu na frente com Renato, na primeira etapa. Entretanto, após perder várias chances na etapa final, sofreu gol de Gabriel Poveda.

A vitória colocaria o Galo na 10ª posição, porém, o empate faz com que a equipe permaneça na parte de baixo da tabela por mais uma rodada. O CRB subiu para o 11º lugar, agora com 33 pontos. Porém, pode perder a posição caso o Botafogo-SP pontue contra a Chape, ainda nesta noite. Já o Avaí segue em 15º, agora com 26 pontos.

Com o jogo atrasado cumprido, CRB e Avaí se preparam para a 25ª rodada da Série B, que já acontece neste final de semana. O Galo atua em casa mais uma vez, no próximo sábado (26), às 18 horas, contra o Novorizontino, atual quinto colocado. Já o Leão joga no domingo, dia 27, no clássico contra a Chapecoense. O embate acontece na Arena Condá, em Chapecó, às 15h45.

PRIMEIRO TEMPO

Antes de a bola rolar, os jogadores regatianos fizeram uma manifestação anti-racista, ajoelhando em campo, com os punhos serrados. Com a bola rolando, o CRB mostrou-se ativo em campo, enquanto o Avaí mapeou mais o jogo. Isso fez com que as chances demorassem para surgir. O Galo foi mais atuante no ataque, porém não passava dos defensores avaianos.

Com 8min, Léo Pereira fez uma falta duríssima em Cortez. O jogo ficou parado por três minutos e o jogador regatiano foi punido com o amarelo. Aos 11min, foi a vez de Poveda cometer falta dura em Ramon e também ser punido. Fora isso, o confronto continuou muito lento, sem trabalho para os goleiros.

Enquanto não haviam finalizações, aos 21 minutos, uma situação preocupou a torcida alvirrubra. Após um lance de jogo, Romão caiu do lado de fora do gramado, reclamando de muitas dores na coxa. O lateral não aguentou e deu seu lugar para Edimar. Aos 23min, foi a vez de Giovanni sair machucado, do lado azul, dando lugar para Fellipe Bastos.

A partida bateu meia hora e nenhuma finalização tinha sido realizada. As equipes pareciam morosas, sem criatividade. A chance mais real do primeiro tempo foi aos 40 minutos. Léo Pereira achou um espaço no corredor direito, invadiu a área e tocou com perigo. Igor Bohn interceptou antes e evitou o gol.

Com 43 minutos, Edimar buscou Renato na área, mas o camisa 11 não pegou bem na bola. Porém, a jogada já mostrou ser uma solução. Com 46, novamente na bola parada, o CRB chegou. A cobrança de escanteio foi no meio da bagunça e Renato dessa vez não desperdiçou, acertando um lindo cabeceio: 1 a 0, com direto a lei do ex.

O gol mudou o parâmetro do jogo. O Avaí precisou se atirar, mas quase que tomou o segundo. Aos 47 minutos, Léo Pereira lançou rasteirinha para Anselmo, que invadiu a área e tocou para João Paulo, que chegou finalizando sozinho. O meia marcaria o segundo, se não fosse a defesaça de Igor Bohn.

Mas o Leão também quis dar uma resposta. Com 49 minutos, com uma batida de falta de muito longe, Fellipe Bastos deu trabalho para Diogo Silva, que espalmou para escanteio. Aos 50min, a primeira etapa foi encerrada com a vitória regatiana.

SEGUNDO TEMPO

O Avaí buscou ser mais ofensivo no início do segundo tempo. Entretanto, o CRB fez um bom trabalho defensivo. Enquanto o Leão falhava no ataque, o Galo aproveitou alguns contra-ataques. Uma das chances foi aos 9min. Anselmo recebeu, achou o buraco na frente da área e experimentou. Igor Bohn espalmou para salvar a Azzurra.

A equipe catarinense falhou na saída de bola mais uma vez, aos 11 minutos. A sobra ficou com Anselmo, que tocou para Renato na esquerda. O camisa 11 fez uma jogada insinuante, mas na hora de finalizar mandou por cima. O Avaí seguia tendo dificuldades, sem ameaçar o goleiro Diogo Silva.

Enquanto isso, o CRB atacava. Com 17 minutos, Renato chutou de fora, mas pegou mal. Parecia que o jogo se encaminharia para uma vantagem tranquila do Galo, mas a entrada de Modesto desequilibrou, aos 22 minutos. Anselmo Ramon errou um passe fácil no meio campo. O atacante ficou com a posse e enxergou Poveda na área. O passe foi certeiro e o atacante avaiano só avançou na pequena área e mandou pro gol: 1 a 1.

O empate foi um balde de água fria para os regatianos. Mesmo empolgado com o gol, o Avaí seguiu desatento na defesa área. Aos 25min, a redonda novamente foi pelo alto e mais uma vez Renato chegou cabeceando livre. Por sorte, o atacante regatiano errou a mira. A partida seguiu aberta. Com 29, Diogo errou na saída. Denílson Goulart aproveitou a bobagem, mas finalizou mal.

E quase saiu a virada da Azzurra, em um lance maluco. Aos 37 minutos, Felipe Camargo fez um lançamento despretensioso da defesa. Denílson estava esperto e tocou de cabeça na saída de Diogo Silva. A bola foi caprichosamente pra fora. Daniel Paulista mexeu na equipe, acionando Longuine e Rômulo.

Com 42 minutos, um lance polêmico. Após bate rebate na área, Renato pediu pênalti de Cortez, após toque na bola. Porém, o árbitro e o VAR mandaram seguir. Nos minutos finais, o Galo tentou se atirar, mas estava bagunçado. Renato chegou aos 46min, pela esquerda, inteiro para finalizar. Contudo, seu chute foi em cima de Igor.

O Avaí estava satisfeito com o resultado e usou os acréscimos de nove minutos para segurar. Esgotado fisicamente, o CRB pouco produziu. Com 54 minutos, Luiz Flávio de Oliveira encerrou no Rei Pelé: CRB 1x1 Avaí.


FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Hereda, Ramon Menezes, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Edimar); Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo; Léo Pereira (Bruno Silva), Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Avaí - Igor Bohn; Igor Inocêncio, Alan Costa, Jonathan Costa (Felipe Camargo) e Bruno Cortez; Wellington, Giovanni (Fellipe Bastos) e Rafael Gava; Natanael (Denílson Goulart), Felipinho (Modesto) e Gabriel Poveda (Gaspar). Técnico: Eduardo Barroca.

Gols - Renato (CRB - 46'/1T), Gabriel Poveda (AVA - 22'/2T)

Cartões amarelos - Léo Pereira (CRB), Gabriel Poveda (AVA), Cortez (AVA), Renato (CRB), Edimar (CRB), Bruno Silva (CRB), Igor Bohn (AVA)

Árbitro - Luiz Flavio de Oliveira (CBF/SP)

Assistentes - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

VAR - José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)

Assistente do VAR - Amanda Pinto Matias (CBF/SP)


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois