Notícias

CRB e CSA começam a decidir o Alagoano Sub-17 nesta terça-feira

Por Hermann Ulisses em 18/07/2023 12:52:36

CRB é o atual campeão do Campeonato Alagoano Sub-17 - Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

CRB é o atual campeão do Campeonato Alagoano Sub-17 - Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

CSA e CRB começam a decidir quem fica com a taça de campeão estadual sub-17, nesta terça-feira (18), quando tem início a grande final do Campeonato Alagoano da categoria. No ano passado, as duas equipes também decidiram o título, mas o Galo levou a melhor: foi campeão após vencer o jogo de ida, por 2 a 0, e perder a volta, por 3 a 2, assegurando o caneco em função do saldo de gols.

A primeira partida, nesta terça-feira, começa às 15 horas, no maior palco do futebol de Alagoas, o Estádio Rei Pelé. Já o segundo jogo está marcado para o próximo dia 28, uma sexta-feira, também no Rei Pelé e às 15 horas. Vale destacar que o acesso de público será restrito aos convidados dos clubes.

Este ano, a decisão do Sub-17 terá um gostinho a mais: a cobertura do Timaço no YouTube da Gazeta e na TV MAR, trazendo as emoções dos dois embates, com uma equipe formada pelo narrador Rogério Costa, o comentarista Henrique Pereira e os repórteres Warner Oliveira e Júnior Tenório.

Campanhas


Este Clássico das Multidões da garotada sub-17 colocará frente a frente as duas melhores campanhas. O CRB foi o campeão da categoria em 2022, 2021, 2018 e 2017. Por isso, é o grande favorito. Mas o Azulão não quer nem saber disso. O time marujo quer mesmo é ficar com o troféu e, por esta razão, a disputa deste ano promete. E muito!

Na competição deste ano, o CRB teve uma bela campanha. Foram 11 jogos, com oito vitórias e três empates. Ao todo, os meninos do Galo marcaram 33 gols e levaram apenas 11.

Na primeira fase, venceu seis jogos e empatou apenas um, classificando-se facilmente no Grupo B, com 19 pontos. Já no mata-mata, o Galinho tirou Sport MDO, ao vencer a ida, por 2 a 0, e na volta ficou no empate, por 2 a 2. Nas semifinais, a vítima do Galo foi o Atlético Alagoano: empate (2x2) na ida e vitória (2x1) no duelo da volta.

Quanto ao CSA, sagrou-se campeão em 2019. A campanha atual azulina não fica muito atrás da dos regatianos, mas com um jogo a mais. Foram 12 jogos, com dez vitórias e 2 empates. No total, assinalou 53 gols, sofrendo apenas 11.

Na fase de grupos, o Azulão dominou. Somou 22 pontos, obtendo sete vitórias e um empate. Nas quartas de final, os marujinhos empataram com o Penedense (1x1) na ida. E na volta aplicaram uma sonora goleada no adversário: 8 a 2. Já nas semifinais, duas vitórias sobre o Cruzeiro: 3 a 2, na ida; e 6 a 0, na volta.

Escalações prováveis


O CRB, comandado pelo técnico Carlos Ricelli, deve ir a campo com a seguinte formação: Enzo; Zidane (Eryke), Ruy, Willian e Cauã Magno; Erik Filipe, Hiago, Samuel Pires e Arthur Mota; Fabrício e Adílio (Chadinha).


E o CSA do técnico Dorian Gray Melo deve começar o jogo com: Talisson; Marlon, Davi Agra, Calyl e Cícero Matheus; Marcelo, Edson Neto, Kauan e Kleiton; Everton e Marcos.


Arbitragem


Os árbitros que comandarão o confronto são: João Paulo dos Santos Nascimento, como árbitro principal; Fabrício Leite Sales e Jéssica Alves Bomfim, como assistentes. Já os quartos árbitros serão: José Edmilson e Ilquias Rodson.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois