Galo recebe a Macaca no Estádio Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz
A abertura da 19ª rodada da Série B terá um encontro entre duas equipes que estão preocupadas com a zona perigosa. Nesta sexta-feira (21), a partir das 19 horas, CRB e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para tentar fechar o primeiro turno sem pensar em rebaixamento, mas para isso precisam encerrar uma sequência de resultados ruins.
Cenário
A dupla está literalmente coladinha na tabela de classificação, o que coloca um clima de muita tensão para o confronto de logo mais. O CRB está atrás, mas por apenas um pontinho. Com um jogo a menos, o Galo vem de duas derrotas seguidas para equipes lá de baixo e hoje é apenas o 13º colocado, com 21 pontos.
A Ponte está numa situação um pouquinho melhor, mas ainda assim preocupa. A Macaca conquistou apenas um ponto nas últimas duas rodadas e ocupa o 12º lugar, com 22 pontos. Porém, vale ressaltar que a Ponte tem um jogo a mais que o Regatas.
CRB
O clima de paz aos poucos foi minado nas derrotas para Chapecoense e Tombense. Com os resultados não acontecendo, a ideia da comissão técnica e da diretoria é uma vitória ao lado dos torcedores.
Para isso, o técnico Daniel Paulista está na expectativa pelo retorno do lateral esquerdo Guilherme Romão. O jogador vem se recuperando há algumas semanas e, se estiver bem, possivelmente será relacionado, ao menos no banco de reservas. Mesmo assim, a equipe titular deve mudar.
Rômulo, que foi para o banco contra o Tombense, pode reaparecer entre os titulares, caso Daniel prefira usar o esquema 4-4-2. Contudo, o meia que tem mais chances de voltar para o banco é Lucas Lima. Na lateral direita, Matheus Ribeiro deve jogar no lugar de Hereda.
A zaga também pode sofrer mudanças, ainda mais após as criticas pela deficiência na jogada aérea. Alemão e Saimon brigam pela vaga. A provável escalação regatiana é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Anderson Conceição, Saimon (Fábio Alemão) e Guilherme Romão (Edimar); Falcão, Lucas Lima (Rômulo), Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon.
PONTE PRETA
A Macaca enfrenta uma instabilidade desde o início da Série B, mas quer encerrar o primeiro turno de forma tranquila, para nem sonhar com um possível rebaixamento para a Série C.
Uma preocupação grande para o técnico Felipe Moreira é a situação do volante Léo Naldi. Desde o meio da semana, o jogador vem recebendo sondagens do Palmeiras, que ensaia uma proposta. Mas nada definido e o jogador está disponível para enfrentar o Galo.
Um retorno importante é o de Matheus Jesus, que cumpriu suspensão no empate por 0x0, com o Juventude, e tem chances de começar como titular. Jeh, Pablo Dyego e Jean Carlos devem seguir como desfalques, pois ainda estão entregues ao Departamento Médico alvinegro.
Com o retorno de Jesus, Elvis pode voltar para o banco de reservas. No ataque, há dúvida se André Balada entrará no lugar de Eliei. A Ponte Preta deve enfrentar o CRB com: Caíque França; Maílton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Amaral, Léo Naldi (Ramon Carvalho) e Matheus Jesus; Paulo Baya, Tales (Elvis) e André (Eliel).
Arbitragem
O árbitro do embate é Leo Simão Holanda (CBF/CE). Os bandeirinhas são Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE). Já o quarto árbitro é Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL). Na cabine do VAR, o comandante é Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ), enquanto sua assistente é Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ).
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade