Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

CRB fica apenas no empate com Ituano e se complica na luta pelo acesso

Por Elisângela Costa em 14/10/2023 21:50:59

Em partida morna e sem emoções neste sábado (14), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o CRB enfrentou o Ituano e ficou apenas no empate por 0 a 0, complicando-se, assim, na briga pelo acesso. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.

O resultado foi ruim para o CRB porque o time alagoano estacionou na tabela e é o 10º colocado, mas agora com 49 pontos, a cinco pontos do G4. Quanto ao Galo de Itu, ocupa a 14ª posição, somando apenas 35 pontos.

Na rodada 33, o CRB volta a campo apenas daqui a oito dias, no sábado (21), às 17 horas, mas desta vez em casa, no Estádio Rei Pelé, onde enfrentará o Criciúma. E o Ituano vai jogar somente na segunda-feira (23), às 20 horas, fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

1º Tempo

O Ituano foi quem começou o jogo pressionando, indo para cima do CRB. Com menos de 2 minutos o time de Itu teve uma boa oportunidade, após bobeira do goleiro Diogo Silva, mas não soube aproveitar. Aos 2min fez uma tentativa, quando Felipe Saraiva mandou a bola de fora da área, mas viu o goleiro regatiano defender.

Aos 7 minutos, após uma cobrança de escanteio, Quirino mandou de cabeça, levando perigo para o Galo, mas a bola foi para fora, por cima do gol de Diogo Silva. O CRB, enfim, respondeu aos 8 minutos, mas João Paulo errou o alvo, ao finalizar, mandando todo torto, por cima do goleiro do Ituano. O jogo passava dos 10 minutos e o CRB tinha feito apenas essa jogada de ataque.

Mas o Galo alagoano pareceu ter acordado no jogo e aos 12 minutos teve uma chance. Na cobrança do tiro de meta, Jefferson Paulino tabelou com o zagueiro e não viu o adversário chegar e quase tomar a bola do goleiro na pequena área. Passando dos 15min, o que se via era que o CRB tinha mais a posse de bola, tinha melhorado em campo.

Chegando aos 20min, o CRB rodava a bola e ia para cima do Ituano, que havia se fechado. O duelo era pegado, mas com poucas chances de gol. Aos 23', a chance foi do time paulista: José Aldo fez uma boa jogada e tocou para Wesley Pomba, que invadiu a área, levou para o lado direito e finalizou, mas muito fraco, nas mãos de Diogo Silva.

O CRB continuava sem assustar na partida, era de uma passividade incrível. Isso com o jogo já chegando à marca dos 30 minutos. Aos 31', o Ituano assustou. Na cobrança de escanteio, Claudinho apareceu na primeira trave e desviou de cabeça, mas a bola foi ao lado do gol de Diogo. Passando dos 35 minutos, o Ituano atacava mais. E o Alvirrubro demorava a chegar e, quando o fazia, a jogada dava em nada.

A melhor chegada do jogo se deu apenas aos 38' e foi do Ituano. Felipe Saraiva recebeu e dominou, rolou para Pacheco, que mandou uma bomba, obrigando o goleiro regatiano a fazer uma grande defesa, com uma das mãos, mandando para escanteio. E assim a partida passava dos 40 minutos. Aos 44min, o CRB teve uma falta em seu favor. João Paulo tentou por cima da barreira, buscando Anselmo Ramon, mas errou a tentativa.

E, com os dois minutos de acréscimos dados pelo árbitro, a etapa inicial chegou ao seu final aos 47 minutos, sem a rede ser balançada.

2º Tempo

A segunda etapa começou com o CRB tendo a sua primeira chegada, com 1 minuto. Pela direita, Anselmo Ramon lançou Léo Pereira, que dominou e tentou o passe para o fundo da área, mas Marthã, atento, se esticou todo e evitou a finalização regatiana. Aos 6min, o CRB teve uma falta perigosa, perto da linha lateral e da área do Ituano, mas, na cobrança, Claudinho surgiu no meio da área e mandou a bola para longe.

O jogo passava dos 10 minutos e seguia como no primeiro tempo: morno e sem emoções. O CRB voltou com a mesma postura, com as mesmas dificuldades. E, com isso, seguia sendo pressionado pelo adversário. E o ritmo era bastante lento. Aos 16', Lucas Lima, do Alvirrubro, tentou cruzar para a área, mas a bola fez uma curva e foi para fora.

O tempo passava e as duas equipes não conseguiam fazer uma jogada sequer de perigo. Em uma tentativa, aos 21 minutos, o Ituano que teve uma chance. Quirino recebeu a pelota na entrada da área e finalizou de perna esquerda, mas o chute foi fraco e o goleiro Diogo Silva espalmou, sem dificuldades.

O CRB estava irreconhecível em campo. Não arriscava, jogava muito mal para um time que precisava do resultado para encostar no G4. E via o tempo ir passando, chegando aos 25 minutos. Nesse minuto, quem tentou foi o Ituano. Eduardo Person pegou a sobra da própria falta cobrada e tentou finalizar de longe, mas carimbou o adversário e o chute foi travado.

Nem com as mudanças feitas pelo técnico Daniel Paulista - três até esse momento -, o CRB conseguiu produzir. Aos 30min, em tentativa regatiana, Anselmo Ramon recebeu o cruzamento rasteiro e chegou finalizando de trás, mas o chute foi muito forte e acabou subindo muito. Aos 35', mais uma tentativa do Galo. Léo Pereira recebeu de Anselmo Ramon, cortou para o meio e chutou colocado, rasteiro, vendo a bola raspar a trave de Jefferson Paulino.

O jogo chegava à reta final, passava dos 42 minutos e o Ituano trocava passes e tentava armar algum ataque. Aos 43', quando teve uma falta em seu favor, acabou desperdiçando, por impedimento na jogada seguinte. O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e o resultado não era o esperado pelo CRB. O Ituano ainda assustou aos 49min, mas a bola saiu pela linha de fundo, após cabeçada de Marcel. E, aos 50min, o jogo chegou ao fim.

Ficha Técnica

Ituano - Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Marthã (Thiaguinho) e Yann Rolim (Eduardo Person); Wesley Pomba (Hélio Borges), Quirino (Matheus Cadorini) e Felipe Saraiva (Emerson Urso). Técnico: Marcinho.

CRB - Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Auremir (Saimon), Anderson Leite (Bruno Silva) e Lucas Lima (Juninho Valoura); João Paulo (Rafael Longuine), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS).

Assistentes - Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS).

Quarto árbitro - Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (CBF/SP).

Árbitro de vídeo (VAR) - Philip Georg Bennett (CBF/RJ).

Assistente de VAR - Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR).


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois