Notícias

CRB leva dois gols, mas arranca empate heroico com ASA no jogo de ida da final do Alagoano

Por Elisângela Costa em 09/03/2025 23:05:46

Comemoração do gol do CRB. (Foto: Marcus Vinicius)

Comemoração do gol do CRB. (Foto: Marcus Vinicius)

O Campeonato Alagoano 2025 está prestes a definir o seu campeão. ASA e CRB já fizeram a primeira partida da grande final, na tarde deste sábado (8), e ninguém levou a melhor. O Alvinegro até vencia por 2 a 0, mas o Galo foi herói, mostrou poder de reação e empatou a partida: 2 a 2. O duelo de ida foi disputado, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Os gols do ASA no jogo foram de Júnior Viçosa, de pênalti, no 1º tempo; e de Thiago Alagoano, na segunda etapa. O Galo diminuiu com Tibiri, marcando contra, e com Thiaguinho, ambos no 2º tempo. 

Com este resultado, ninguém tem vantagem no jogo de volta. Quem vencer, leva o troféu. Se der empate, a decisão vai aos pênaltis. O jogo da volta - decisivo -, será realizado no próximo sábado (dia 15), desta vez no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e também às 16 horas.


1º Tempo

No primeiro minuto, o ASA teve uma falta em seu favor. Fabrício Bigode cobrou, jogando na área e a zaga do Galo afastou pelo alto, tirando o perigo dali. Aos 4min, o CRB teve um escanteio a ser cobrado. Gegê mandou a bola na área, depois de bate-rebate, Anselmo Ramon cabeceou e a bola foi pertinho da trave, mas saiu pela linha de fundo, em tiro de meta.

O jogo era equilibrado e uma boa chance o ASA perdeu, aos 7 minutos, quando Kelinton se mandou com a bola, no contra-ataque, chegou na frente da área do CRB, mas não chutou e deixou com Júnior Viçosa, que chutou fraco, no rebote Thiago Alagoano mandou com perigo, mas por cima do gol. Por volta dos 10min, Segovia sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Miranda, no CRB.

Aos 12 minutos, o Alvinegro teve uma falta. Fabrício cobrou, mandando direto para o gol, mandando no canto esquerdo, e Matheus Albino voou para colocar direto para escanteio. Aos 14min, Fabrício Bigode cobrou um escanteio para o ASA, a bola foi colocada para fora e os jogadores pediram pênalti. O árbitro foi verificar no VAR e marcou a penalidade em favor do Alvinegro.

Em batida ensaiada, aos 18 minutos, Júnior Viçosa cobrou o pênalti e mandou no canto esquerdo do goleiro Matheus Albino, que acertou o lado, chegou até a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol alvinegro: 1 a 0.

Passando dos 20 minutos, o Galo tinha sentido o gol e tinha dificuldade na partida. Enquanto o ASA trocava passes e chegava com mais qualidade. Aos 23min, Keliton recebeu pelo lado direito do Gigante, puxou para a perna esquerda e levantou a bola na área regatiana, mas Miranda afastou.

Aos 30', em tentativa regatiana, Anselmo Ramon abriu para Vinícius Barata, que dominou bonito e passou para Matheus Ribeiro cruzar, mas a bola foi no alto e saiu por cima do gol de Matheus Vinícius, apenas em tiro de meta para o ASA, que respondeu aos 33min. Keliton recebeu no bico da grande área, puxou para dentro e chutou colocado, de perna esquerda, vendo a bola ir perto do ângulo superior direito de Matheus Albino.

O Galo sentiu a saída de Segovia e também se perdeu depois que levou o gol e ainda não tinha se encontrado na partida, que passava dos 35 minutos. O ASA até fez o segundo gol, com Júnior Viçosa de novo, aos 39min, mas a assistente Fátima Mendonça marcou o impedimento e o gol não valeu.

Aos 44min, Vitinho, do CRB, avançou e fez uma boa jogada individual, mas demorou a cruzar e acabou sendo desarmado por Paulinho. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e o ASA tocava a bola no campo de defesa, todo fechado. E, aos 51min, a etapa inicial foi encerrada.


2º Tempo

Na volta do intervalo, o CRB foi a campo com duas substituições. E logo no começo, o Galo teve dois escanteios. Na cobrança de Danielzinho, em ambos, a defesa alvinegra afastou. O Galo voltou melhor a campo, já tinha mais a posse de bola, mas o ASA se defendia bem.

Aos 9min, em tentativa regatiana, Vitinho recebeu a bola livre de marcação, jogou na área alvinegra, mas mandou direto por cima do gol de Matheus Vinícius. O ASA respondeu aos 10', quando Thiago Alagoano foi ao ataque pela esquerda, jogou na área do CRB e Miranda afastou antes de Júnior Viçosa cabecear.

Com a partida chegando aos 15 minutos, vieram as duas primeiras mudanças no ASA, uma delas, a saída de Júnior Viçosa. E, aos 16 minutos veio mais um gol na partida. E foi do ASA, o segundo. Zé Artur bateu colocado da entrada da área, Matheus Albino deu o rebote e Thiago Alagoano, com o gol aberto, só fez mandar para o fundo da rede: 2 a 0.

O CRB diminuiu o placar aos 23 minutos, quando Danielzinho cobrou a falta pela esquerda, Tibiri desviou e a bola entrou. O VAR foi consultado para confirmar o lance e o tento foi confirmado: 2 a 1.

Depois do gol, o ASA passou a ter muita dificuldade, enquanto o Galo foi para cima do Alvinegro. E, aos 29 minutos, veio o gol de empate regatiano. Daniel Lima recebeu na entrada da área do ASA, deu um passe para Thiaguinho entrar cara a cara com Matheus Vinícius e só tocar por baixo do goleiro do ASA: 2 a 2.

Aos 33 minutos, por pouco o CRB não fez o terceiro gol. E foi assim: Meritão recebeu na marca do pênalti, chutou forte de direita e Matheus Vinícius fez uma defesa fantástica para evitar a virada regatiana.

O duelo chegava aos 35 minutos e o ASA não conseguia jogar mais, pois tinha sentido demais o gol de empate. Aos 38min, o ASA até tentou. Uelber aproveitou o cruzamento na segunda trave, cabeceou no contrapé de Matheus Albino e o goleiro defendeu parcialmente. Na sequência, Miranda afastou o perigo. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o jogo foi encerrado e o empate decretado: 2 a 2.


Ficha Técnica

ASA - Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (França); Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Zé Artur), Thiago Alagoano (Otávio) e Júnior Viçosa (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro.

CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Segovia (Miranda) e Vitinho; Meritão, Kallyel (Nathan Melo) e Gegê (Danielzinho); Léo Pereira, Anselmo Ramon (Daniel) e Vinícius Barata (Thiaguinho). Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (CBF).

Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça (CBF).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF).

VAR - Márcio dos Santos Oliveira (CBF).

Assistente do VAR - Esdras Mariano de Lima (CBF).


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois