Foi um verdadeiro balde de água fria para os regatianos, mas o CRB segue estacionado na Série B do Brasileiro. Neste sábado (12), o Galo foi ao Estádio Castelão, em São Luís-MA, mas não saiu do empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 23ª rodada. O time regatiano vencia até os 46min do segundo tempo, porém, levou o empate após gol de pênalti.
O tento do CRB foi feito pelo artilheiro Anselmo Ramon, no começo da segunda etapa. Eloir deixou tudo igual para o Tubarão. Com isso, os alvirrubros chegam ao quinto confronto seguido sem vencer fora de casa.
O CRB não subiu nenhum degrau na tabela de classificação. O resultado faz com que o Galo siga na incômoda 12ª posição, agora com 29 pontos. O Sampaio foi quem se complicou, mesmo com o sabor de vitória nesse empate. Agora com 25 pontos, a Bolívia desceu para o 16º lugar, pertinho do Z4.
A semana será livre para a dupla descansar e se preparar para a 24ª rodada da Série B. Tanto Sampaio, quanto CRB, jogam apenas no próximo sábado, dia 19. Os alagoanos visitam o lanterna ABC, no Frasqueirão, às 17 horas, ainda buscando a tal vitória como visitante. A Bolívia Querida também atua fora de casa, mas contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida será às 18 horas.
1º TEMPO
Com um público tímido, a bola rolou sob chuva. Porém, nos primeiros minutos o ânimo não estava tão grande, com pouquíssimas jogadas para os dois lados. No ataque, o CRB encontrou dificuldades, errando passes. Renato tentou aos 11min, mas parou na muralha maranhense. A melhor chance do início foi do Sampaio, aos 12min. Pimentinha foi lançado na direita, cortou Romão e bateu na trave, com perigo.
O CRB só conseguiu assustar aos 15 minutos. Aproveitando o gramado molhado, Anselmo tentou de fora, rasteirinha, e Luiz Daniel espalmou para escanteio. Com 16min, a cobrança de escanteio foi cortada pelo goleirão, mas o rebote ficou com Falcão, que chutou firme para mais uma defesa de Luiz Daniel.
Os sustos fizeram com que o Galo crescesse na partida, mas a defesa do Tubarão estava bem fechada. A chuva também não ajudava, deixando o gramado do Castelão mais pesado. Demorou muito para sair mais alguma finalização, e teve que ser na bola parada.
Aos 31min, a cobrança de escanteio veio pela direita. A defesa regatiana até cortou, mas Henrique ficou com a sobra e bateu colocado, porém, a bola saiu após Gum salvar com um cabeceio. Com 34min, vacilo na defesa do CRB. Pimentinha tocou para Samuel cruzar e quase que Ytalo tocou para o gol.
O Sampaio passou a controlar as ações nos minutos finais. Com 39min, a bola pingou na área, sobrou com Ytalo isolado na frente, mas Diogo Silva chegou primeiro. No lance, o impedimento foi marcado. Mas o Sampaio não parou por aí. Com 46min, a equipe tricolor ganhou uma falta na beirinha da área. Marcinho tentou o chute direto, mas perdeu feio.
O apito final do primeiro soou aos 47 minutos, com um desempenho bem abaixo do esperado.
2º TEMPO
Daniel Paulista mudou, entrando no segundo tempo com Valoura e Bruno Silva. Mas, foi o Sampaio que seguiu assustando. Logo no primeiro minuto, após bola alçada, Jansen dominou na frente do gol, mas não conseguiu arrematar.
A primeira oportunidade regatiana também foi na bola parada, aos, 3min. Jansen cometeu falta perto da linha de fundo e Juninho Valoura foi para cobrança. Com muita categoria, o volante colocou praticamente com a mão, na cabeça de Anselmo Ramon, que mandou um foguete, sem chances para Luiz Daniel: 1 a 0.
O gol mudou o panorama do confronto, com o Sampaio precisando sair para o ataque. Com isso, o Galo encontrou espaços e aos 8min Léo Pereira chutou forte, de primeira, fazendo a bola sair com perigo. Aos 10min, também na bola parada, Marcinho deixou para Maurício, que bateu mascado.
Aos 11min, após levantamento, o Sampaio até marcou o gol de empate com Rafael Jansen, mas a arbitragem anulou o tento por falta de ataque. O lance gerou muita discussão, mas o placar seguiu igual. Com a vantagem, o CRB postou-se na defesa, segurando os ataques tricolores.
Eloir, aos 29 minutos, foi quem tentou empatar, mas vacilou na hora de concluir. Com 30 minutos, Pivô foi avançando na avenida livre e bateu mal, para fora. Com o tempo acabando, Márcio Fernandes buscou alternativas ofensivas no banco de reservas. Emerson tentou aos 41 e isolou completamente.
Parecia que o placar se manteria, mas, aos 42 minutos, Pimentinha foi lançado inteiro para empatar. O atacante foi puxado por Romão enquanto entrava na área e o juiz marcou a falta. Como o lateral esquerdo já tinha amarelo, acabou expulso. Entretanto, o VAR se meteu e após análise, o pênalti foi confirmado. Com isso, o segundo amarelo foi tirado de Romão, que seguiu em campo.
Na cobrança, o experiente Eloir teve a responsabilidade. O atacante não titubeou e tirou do goleiro Diogo Silva para colocar no canto da rede: 1 a 1, aos 46min. Com nove minutos de acréscimos, ainda tinha tempo para muita coisa. Mas, todo recuado, o CRB nada pôde fazer para evitar o empate no Maranhão.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa - Luiz Daniel; Samuel Santos (Matheus Pivô), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Vitinho; Mikael (Emerson Carioca), Maurício (Eloir) e Marcinho; Pimentinha, Henrique (Matheus Martins) e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes.
CRB - Diogo Silva; Hereda, Ramon Menezes, Gum e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo (Anderson Conceição); Renato (Bruno Silva), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.
Gols - Anselmo Ramon (CRB - 3'/2T), Eloir (SCO - 46'/2T)
Cartões amarelos - Anderson Leite (CRB), Hereda (CRB), Rafael Jansen (SCO), Guilherme Romão (CRB), João Paulo (CRB), Márcio Fernandes (SCO)
Árbitro - Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC)
Assistentes - Alex dos Santos (CBF/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC)
Quarto árbitro - José Henrique de Azevedo Junior (CBF/MA)
VAR - Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Assistente do VAR - Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade