Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

CRB perde para a Ponte Preta, no Rei Pelé, e desperdiça a chance de deixar o Z4

Por Elisângela Costa em 20/09/2024 09:37:51

Na noite desta quinta-feira (19), o CRB teve uma boa oportunidade de sair do Z4 e diminuir as chances de queda na Série B do Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, o Galo enfrentou a Ponte Preta e, no entanto, saiu com a derrota por 1 a 0, nos acréscimos. O confronto foi válido pela 27ª rodada da competição.

O gol da Ponte Preta foi assinalado por Dodô, nos acréscimos, mais precisamente aos 50 minutos do segundo tempo. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!

Com este resultado, o time regatiano segue como 18º colocado, com 26 pontos. E a Macaca, por sua vez, ocupa a 13ª posição, com 32 pontos.

Detalhe do pré-jogo: antes de a bola rolar, o CRB junto à Secretaria de Estado da Saúde, entrou em campo apoiando a campanha “Setembro Verde”, alusiva ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado no próximo dia 27.

Na próxima rodada, a 28ª, o Galo volta a campo contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, na próxima terça-feira (24), às 21h30. E a Ponte, no Moisés Lucarelli, também no dia 24 (terça) e no mesmo horário, vai encarar o América-MG.


1º Tempo

O jogo começou com o CRB melhor em campo. Passando dos 5 minutos, só dava Galo. Aos 8min, por exemplo, Léo Pereira fez um cruzamento pela esquerda e Anselmo Ramon subiu alto para cabecear, mas a bola foi por cima do gol. O Alvirrubro tinha uma nova postura em campo, tinha mais velocidade e buscava mais o ataque.

Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Gegê bateu direto, enganando o goleiro Pedro Rocha, mas a bola foi por cima do gol e a chance foi perdida. O Galo seguia muito mais seguro e mais no campo de ataque, enquanto a Ponte ficava se defendendo.

Apesar de o CRB ter ido mais ao ataque, aos 19 minutos foi a Ponte que chegou. E com perigo. Gabriel Novaes avançou em contra-ataque pelo meio e encontrou Dodô livre na direita. Ele finalizou e a bola desviou, explodindo no travessão. Por pouco a Macaca não abriu o placar. Passando dos 20 minutos, a Ponte trocava passes na defesa.

Aos 25min, em tentativa do CRB, Willian fez o lançamento para Kleiton, que ganhou na velocidade, levou para o fundo e chutou, mas foi sem ângulo e a redonda bateu na rede pelo lado de fora. A Ponte respondeu com perigo aos 30 minutos, quando Emerson recebeu a bola na direita e finalizou de longe, vendo a pelota ir no canto e o goleiro Matheus Albino fazer grande defesa.

O CRB meteu uma bola na trave, aos 34 minutos. Gegê cobrou uma falta com perigo, mandando direto e redonda explodiu no travessão. O Galo trocava passes na defesa, à altura dos 38 minutos. E a torcida, que foi em bom número ao estádio, já se impacientava nas arquibancadas.

Aos 40min, Willian Formiga cruzou a bola na área, Anselmo Ramon ficou com o rebote e mandou a bola para Gegê, que finalizou e ela esbarrou na marcação. O árbitro deu apenas 3 minutos de acréscimos e só dava Ponte em campo. E, aos 48 minutos, o primeiro tempo terminou.


2º Tempo

Na segunda etapa, a Ponte chegou logo mostrando as garras, antes de 1 minuto. Gabriel Novaes finalizou com perigo. Matheus Albino fez uma defesaça, mas o lance não valia mais nada, por impedimento.

Aos 2min, o Galo tentou quando Gegê finalizou de longe, mas a bola foi por cima do gol. A Ponte respondeu aos 3min. Heitor se mandou pela esquerda e cruzou na área. Dodô apareceu sozinho e finalizou, mas a bola foi também por cima da trave.

O CRB perdeu uma chance incrível, aos 6 minutos: Léo Pereira recebeu sozinho pela esquerda e avançou sem marcação alguma em direção ao gol. Ele finalizou com força, mas Pedro Rocha defendeu. E, assim, o tempo passava, chegando aos 10 minutos. Aos 12', Gegê cobrou a falta cruzando na área, pela esquerda, e a defesa cortou.

Chegando aos 15 minutos, o CRB fez suas primeiras mudanças no time. O Galo abusava de perder gols. Em uma das chances, Mike finalizou e o goleiro fez a defesa. A Ponte também começou a fazer alterações na equipe. e o duelo chegava aos 20 minutos.

Aos 24 minutos, Gegê perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Ele recebeu o passe de Matheus Ribeiro e finalizou ao gol, mas a bola foi por cima da trave. Mais uma vez a jogada deu em nada. Já era notado um nervosismo por parte dos jogadores do Galo.

O jogo passava dos 30 minutos e ficava mais nervoso para o time regatiano. E a Ponte foi quem tentou, quando João Gabriel avançou pela direita, teve duas opções de passe na área, mas forçou o toque e a defesa do Galo se antecipou e tirou. À altura dos 35 minutos, a Macaca jogava toda fechada.

Mais mudanças no time regatiano aconteceram, na tentativa de se conseguir o gol na partida, que chegava aos 40 minutos, quando Hereda, do CRB, cruzou na área pela direita e Matheus Silva cortou. Matheus Ribeiro finalizou, mas foi de longe e a bola foi por cima. Aos 43', foi a vez de Anselmo Ramon mandar para o gol. Mas quando ele cabeceou, o goleiro defendeu.

Para piorar a situação regatiana, Rômulo acabou levando o cartão vermelho, por levantar o pé e acertar o rosto de Élvis, cometendo falta no jogador da Ponte, aos 44min. Na cobrança da falta, o goleiro regatiano defendeu, fazendo um milagre.

Anselmo Ramon ainda perdeu outro gol feito, aos 48', mandando a bola na rede pelo lado de fora. E a Ponte ainda fez o dela, aos 50 minutos, com Dodô, mandando a bola no lado direito de Matheus Albino: 1 a 0. E, com os 8' de acréscimos, o jogo foi encerrado aos 53 minutos.


Ficha Técnica

CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); João Pedro, Marco Antônio (Rafael Bilu) e Gegê (Rômulo); Kleiton (Mike), Léo Pereira (Getúlio) e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti.

Ponte Preta - Pedro Rocha; Luiz Felipe (João Gabriel), Mateus Silva, Sérgio Raphael e Heitor Roca (Igor Inocêncio); Emerson, Emerson Santos (Hudson) e Elvis; Ramon, Dodô e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE).

VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG).

Assistente do VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG).


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois