Em uma noite de reencontro nesta quarta-feira (21), o CRB enfrentou o Ceará, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se deu mal. Com uma atuação apática, o Galo perdeu por 2 a 0, em duelo pela 22ª rodada da Série B. As duas equipes haviam se encontrado antes, pela Copa do Brasil, quando o time regatiano eliminou os cearenses, mas desta vez o Vozão saiu vitorioso.
Com esse resultado, o time regatiano é o 16º colocado, com 24 pontos, estando uma posição acima do Z4, a zona da degola. E o Vozão ocupa o 7º lugar, com 32 pontos.
O próximo embate do Galo, pela 23ª rodada, será contra a Chapecoense, desta vez fora de casa, na Arena Condá, no domingo que vem (25), às 18h30. E o time cearense vai encarar o Novorizontino, no Castelão-CE, um dia depois, na segunda-feira (26), às 21h.
O time regatiano entrou em campo com o uniforme da “Alagoas+ Inclusiva”, ação da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Galo de Campina, na Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, com o objetivo promover a inclusão e a integração social desse segmento da população.
1º Tempo
No início, o Ceará trabalhava a bola no campo defensivo e pressionava a saída de jogo do Galo. Passando dos 5 minutos, o panorama que se via era que o time regatiano tinha uma postura ofensiva, diferentemente de jogos anteriores. Mas, mesmo assim, o Vozão pressionava e chegava perigosamente.
Aos 12min, em tentativa do Galo, também em escanteio, a cobrança foi na segunda trave, Gustavo Henrique escorou e Kleiton bateu forte, de perna direita, mas acabou isolando. Aos 14', de novo o CRB tentou. Gegê foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Anselmo Ramon tentou dominar, mas errou e a bola foi para fora, em tiro de meta.
O CRB estva bem em campo, chegando mais e levando certo perigo ao gol de Richard. Isso com o tempo passando dos 20 minutos. Aos 21', em falta cobrada para o time alagoano, Gegâ mandou na entrada da área, Falcão desviou no meio do caminho, mas a zaga do Ceará despachou.
O Ceará chegou aos 23min, em cobrança de escanteio. Lucas Mugni bateu, a defesa do Galo cortou. No rebote, Matheus Bahia abriu para Mugni, que mandou de novo na área regatiana e Ramon Menezes cabeceou. A bola desviou em Kleiton e Matheus Albino defendeu em dois tempos. Quase o Vozão abriu o placar.
Mas o gol do time cearense veio aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, Matheus Albino afastou a bola de forma parcial, ela caiu no pé de Erick Pulga, que bateu na trave, mas, no rebote, Aylon só fez empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar no Rei Pelé: 1 a 0.
O tempo passava, chegando aos 30', e o CRB tentava o gol de empate. Kleiton arriscou do meio da rua, no cantinho, o goleiro Richard se esticou todo, desviou e a bola beijou a trave, antes de sair pela linha de fundo. E, assim, a chance foi perdida pelos regatianos.
O CRB deu uma caída em campo e, aos 37 minutos, por pouco o Ceará não fez o segundo. Matheus Bahia foi à linha de fundo, cruzou na pequena área e Matheus Albino tirou com a ponta dos dedos. A bola sobrou para Rafael Ramos, que deu um chute de leve e a redonda passou raspando a trave direita do Alvirrubro.
Passando dos 40 minutos, o Ceará se segurava bem. Aos 45min, o árbitro sinalizou apenas 2 minutos de acréscimos e, exatamente aos 47 minutos, a etapa inicial foi finalizada, com a derrota parcial regatiana: 1 a 0. E haja vaia da torcida do CRB, quando os jogadores desceram para os vestiários.
2º Tempo
Aos 4 minutos o CRB teve uma bela chance, em cobrança de falta, e por pouco não fez o gol de empate. Gegê cobrou com categoria, encobrindo a barreira, mandando no ângulo. A bola ia entrar, tinha o endereço certo, mas o goleiro Richard voou lá no alto e fez uma bela defesa.
O tempo chegava aos 10 minutos e o Vozão se segurava bem se defendendo, sem dar espaços ao CRB, que trocava passes no campo de ataque. Aos 11 minutos, em boa chegada regatiana, Gegê passou para Anselmo Ramon, que fez o giro, David Ricardo cortou, a bola tocou em Gegê, mas o goleiro estava bem colocado e defendeu.
E eis que, aos 12 minutos, veio o segundo gol dos cearenses. E foi desta maneira: Erick Pulga foi lançado em profundidade, deixou Saimon para trás, entrou na área e só tocou na saída de Matheus Albino, para ampliar o placar: 2 a 0.
Aos 20 minutos, o Ceará quase fez o terceiro gol, em cobrança de falta. Lucas Mugni bateu bem, fazendo uma curva, e a bola acertou a trave de Matheus Albino. À altura dos 25 minutos, o técnico Daniel Paulista (CRB) já tinha promovido várias substituições no seu time.
Em tentativa regatiana, aos 27', Rômulo mandou a pelota para dentro da área do Ceará, ela passou por todo mundo e saiu direto pela linha de fundo, apenas em tiro de meta para o goleiro Richard cobrar. Aos 31', mais uma vez o Galo tentou: Ryan mandou para o meio da área, João Neto desviou e Richard defendeu com categoria.
O duelo se aproximava dos 40 minutos, sem o time do Galo conseguir esboçar reação alguma. Enquanto isso, vários torcedores regatianos já iam deixando o estádio, na bronca com a equipe alvirrubra. E o Ceará de Léo Condé já tinha feito váris mudanças na escalação.
Aos 41 minutos, Saimon tentou para o Galo, quando jogou a bola na área do Vozão e Richard só acompanhou, pois a redonda foi direto pela linha de fundo, em tiro de meta para a equipe cearense, que administrava bem o placar. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49', o duelo chegou ao fim.
CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), Kallyel (Chay) e Gegê (João Neto); Rafael Bilu (Labandeira), Kleiton e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Ceará - Richard; Rafael Ramons, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Jean Irmer), Lucas Mugni (Lucas Rian) e Richardson (Andrey); Saulo Mineiro (Recalde), Erick Pulga (Talisson) e Aylon. Técnico: Léo Condé.
Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS.
Assistentes - Maira Mastella Moreira-RS e Michael Stanislau-RS.
VAR - Rodrigo Nunes de Sá-RJ.
Assistente do VAR - Clóvis Amaral Da Silva-PE.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade