CRB sagrou-se tricampeão alagoano no Sub-17 e fez a festa no Rei Pelé - FOTO: Ailton Cruz
Não teve jeito, Alagoas é vermelho e branco mais uma vez, agora nas categorias de base. Na tarde desta sexta-feira (28), no Estádio Rei Pelé, CSA e CRB voltaram a se enfrentar, pela volta da finalíssima do Alagoano Sub-17. Apesar de o Azulão ter vencido por 1 a 0, o Galo ficou com a vitória no agregado e é campeão pelo terceiro ano seguido da categoria.
O gol da vitória maruja saiu de pênalti, no primeiro tempo, com Kleiton, mas foi insuficiente após a ida ter sido 3 a 1 para os regatianos.
Mesmo sem ser campeão invicto, os garotos do Galo iniciam uma hegemonia dentro do estado. O destaque regatiano na partida foi Samuel Pires.
Jogo foi bem assim mesmo - Foto: Ailton Cruz
1º TEMPO
Precisando do resultado, o CSA não foi nada tímido. Assim como no primeiro jogo, começou indo para cima. A primeira chance foi com 1min, quando Ewerton fez o pivô para Marcelo, que chutou forte, por cima do gol. O CRB respondeu aos 8min. Samuel Pires cruzou pelo direito e Gabriel Lessa cabeceou para uma defesaça de Talysson.
A partida seguiu bem animada, mas pegada no meio-campo. Muitas faltas começaram a ser marcadas, melhor para o Galinho, que segurava a vantagem. Com 13 minutos, saiu a melhor chance azulina. Em uma infiltração pelo meio, Marllon lançou para Ewerton, na cara do gol, mas a oportunidade foi desperdiçada.
Com 16min, veio mais CSA. Ewerton bateu de fora, mas sem força. Fácil para Ariel. Em alguns momentos, o Azulão demonstrava nervosismo, mesmo com a posse de bola. Com 25min, o fio de esperança surgiu. Jeffinho aproveitou o vacilo da zaga, roubou a bola e invadiu a área. O atacante tinha tudo para marcar, mas o goleiro Ariel o atingiu com um carrinho: pênalti.
A responsabilidade da cobrança de pênalti ficou com o camisa 10 Kleiton. Com muita frieza, ele só deslocou Ariel e abriu o placar no Trapichão: 1 a 0.
CSA saiu na frente após cobrança de pênalti - Foto: Ailton Cruz
O placar ainda dava o título para o Galo, mas empolgou os azulinos. Aos 34 minutos, o ataque foi pelo alto. A cobrança de escanteio foi certeira e Marllon testou, por cima. Com 35min, Cícero até invadiu bem a área, mas o chute saiu fraquinho. A tônica era clara, com o CRB inoperante no ataque.
O CSA estava determinado e o segundo gol ficou a centímetros de distância aos 42min. A bola chegou na área e rebateu no zagueiro Ruy, que quase fez contra. Susto para os regatianos. Aos 45min, novamente Ewerton invadiu a área para finalizar, mas Ariel foi determinante para segurar o placar. Com tanto sufoco, o CRB agradeceu o fim do primeiro tempo aos 46min.
2º TEMPO
Ninguém mudou peças, mas a postura do CSA seguiu a mesma, buscando o gol. Mas foi o Galo quem atacou primeiro. A bola foi alçada no alto e Samuel Pires arriscou uma meia bicicleta, com muito perigo, logo com 1min. E os sustos seguiram. Com 5min, a torcida regatiana gritou gol após cabeceio de William, mas a bola foi na rede, por fora.
O CRB era dono do segundo tempo. Com 8min, novamente Samuel Pires teve um lance perigoso. Em batida de fora, a bola explodiu no travessão e ainda tocou no goleiro Talysson antes de sair. O CSA só chegou com perigo aos 13min, quando Kleiton tocou para Kauan finalizar no cantinho, mas para fora.
Azulão voltou pior do intervalo e Galo cresceu - Foto: Ailton Cruz
Aos 17 minutos, Samuel tentou de novo, a terceira dele. A batida foi de fora e Talysson deu um tapinha para escanteio. Na cobrança a bola parou na cabeça de Adílio, que acertou a rede por fora. Sem uma boa atuação, Jean Pierre deu lugar a Fabrício no Galo, enquanto isso, Dorian Grey colocou um CSA mais ofensivo.
Marcos Vinícius, por outro lado, começou a sentir problemas físicos por conta do cansaço. O CSA tentou com 27min, após Marllon finalizar de fora e errar o alvo. Mesmo sendo campeão, o CRB seguiu tentando. Com 31min, Chadinha tentou de fora, mas em cima do goleiro Talysson.
E não poderia ser uma final sem polêmica. Com 38 minutos, finalmente o CSA conseguiu balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem, por um suposto impedimento. Os azulinos foram a loucura, mas não teve jeito, seguiu 1x0.
A partir dos 40min, o nervosismo era evidente, principalmente do lado azulino. Com isso, o Galo achou espaços. Com 43 minutos, Chadinha teve a chance de matar o jogo, mas isolou dentro da área. Na última chance, aos 49min, Ivanildo mandou para fora e o apito final soou, CRB campeão do Sub-17 pelo terceiro ano seguido.
Garotos do CRB comemoram título - Foto: Ailton Cruz
FICHA TÉCNICA
CSA - Talysson; Marllon, Calyl, Wesley e Cícero Matheus; Kauan (Michel Vitor), Marcelo (Ivanildo) e Kleiton (Moisés); Marcos Vinícius, Jeffinho (Neto) e Ewerton. Técnico: Dorian Grey.
CRB - Ariel; Zidane, Ruy, Willian e Erik; Cauã, Samuel Pires (Evandro) e Hiago (Henry); Adílio (Arthur Rocha), Gabriel Lessa (Chadinha) e Jean Pierre (Fabrício). Técnico: Carlos Ricelli.
Gols - Kleiton (CSA - 26'/1T)
Cartões amarelos - Cauã (CRB), Ivanildo (CSA), Samuel Pires (CRB), Wesley (CSA)
Árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF-AL)
Assistentes - Geovânio de Almeida Santos (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF)
Quarto árbitro - Diego Henrique (FAF)
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade