O final de semana regatiano está salvo! Na noite desta sexta-feira (21), o CRB voltou a vencer na Série B e se afastou da zona de rebaixamento. A vítima da vez foi a Ponte Preta, na vitória por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. Com o placar, o Regatas fecha o primeiro turno sem chances de entrar no Z4.
O gol da vitória saiu ainda na primeira etapa, com o artilheiro Renato. A Ponte ainda perdeu o zagueiro Mateus Silva, que foi expulso no início do segundo tempo.
A vitória fez com que o Galo ganhasse apenas uma posição, já que agora é o 12º colocado, com 24 pontos. Porém, vale ressaltar que a distância para a degola aumentou para seis pontos. Já a Macaca desce um degrau e troca de lugar com o Galo. A equipe fecha o dia em 13º, com 22 pontos.
O primeiro turno mal acabou e as duas equipes já precisam se preparar para a metade final do campeonato. Na próxima sexta-feira (28), o CRB vai reencontrar o Sport, desta vez na Ilha do Retiro, no Recife. A bola rola às 21h30. Já a Ponte joga no domingo, dia 30, recebendo o Vitória às 18 horas, no Moisés Lucarelli.
1º TEMPO
Com a pressão da torcida, o CRB se viu na obrigação de se atirar ao ataque. E assim fez nos primeiros minutos, encontrando uma defesa firme na Macaca. Com 5min, após cobrança de escanteio, Falcão experimentou o chute, mas errou feio. O Galo seguiu persistindo. Aos 11min, em uma bela jogada pela direita, Hereda colocou João Paulo em condições de marcar, mas o meia chutou todo torto, para fora.
A Ponte deu sua primeira boa chegada aos 15min, pelo lado direito com Matheus Jesus. Entretanto, ninguém conseguiu finalizar. Com a metade da primeira etapa chegando, o desenho era muito claro. A Macaca se livrava com a bola, enquanto o CRB tinha pouca criatividade para achar o caminho do gol.
Com muitas tentativas pelo corredor direito, os atacantes regatianos não tinham velocidade. Com 20min, Hereda até botou a bola na área, mas Weverton tirou. Durante um bom tempo o jogo ficou nessa: o CRB levantava na área e a defesa alvinegra cortava sem maiores problemas.
Em uma das raras tentativas diferenciadas, Renato experimentou de fora aos 26 minutos, mas acertou a placa de publicidade. O Galo acumulou muita posse de bola, mas nada de atacar com qualidade. Com 29min, finalmente uma jogada efetiva. João Paulo pingou para Renato, que pegou bem, mas tirou muito do gol.
Na resposta, Filipinho tentou de longe, aos 31min, porém, foi mal demais. Tanta persistência pelo lado direito deu resultado aos 34 minutos. Hereda apareceu mais uma vez completamente livre e acertou o levantamento. Renato se antecipou na hora certa e mandou para o gol da Macaca: 1 a 0 para o Galo, com festa até mesmo com o mascote.
O resultado negativo fez com que a Ponte fosse mais ousada. Porém, a defesa ficou exposta. Em novo cruzamento de Hereda, Edimar cabeceou forte, venceu Caíque França, mas Mateus Silva tirou em cima da linha, de maneira incrível. O susto foi grande, mas a Ponte se segurou até o fim. Com 48min, a etapa inicial foi encerrada com a vitória parcial regatiana.
2º TEMPO
A Ponte voltou do intervalo com Paulo Baya no ataque. E o camisa 16 começou bem. Com 2min, o atacante cobrou falta na medida e Mateus Silva cabeceou com perigo. O CRB não ficou lá atrás, e quase ampliou aos 3min. João Paulo aproveitou a falha de Sanches para invadir a área e ficar cara a cara com Caíque. Entretanto, finalizou mal e carimbou o goleiro.
Na resposta, a Ponte atacou com Tales, mas o atacante foi travado na hora da finalização. Mas nem por isso a Macaca parou de tentar. Com 5min, quase o empate saiu. Paulo Baya pegou uma bomba de longe e Diogo Silva fez uma bela defesa. No rebote, André ficou sozinho e o arqueiro fez mais uma bela defesa.
A Ponte estava crescendo, mas um lance jogou tudo por água abaixo. Aos 12min, Anselmo Ramon roubou a bola de Mateus Silva no meio campo. Inconformado, o zagueiro atingiu o atacante regatiano com uma tesoura. Em um primeiro momento, o árbitro deu amarelo, mas após análise no VAR, mudou a cor do cartão e expulsou o pontepretano.
Com um a mais, a situação ficou bem mais tranquila para os regatianos, que buscaram o segundo gol. Aos 22 minutos, Renato carregou bem a bola e finalizou forte no ângulo. O problema foi que Caíque França fez uma defesa espetacular.
No mais, a partida começou a ficar bem mais protocolar. Sem a Ponte atacar e o CRB sem se desgastar. Em uma das poucas chegadas do segundo, Lucas Lima tentou finalizar aos 40min, mas Caíque defendeu. No contra-ataque, quase a Ponte empatou. Paulo Baya experimentou de longe e a bola tirou tinta da trave.
Depois do susto, o Galo se segurou para garantir o resultado. A arbitragem aumentou 8 minutos ao tempo regulamentar, mas nada de a Ponte reagir. Rômulo ainda quase fez aos 50min, finalizando para fora. Com 53 minutos, o apito final soou, garantindo a vitória alvirrubra.
CRB - Diogo Silva; Hereda, Saimon (Anderson Conceição), Fábio Alemão e Edimar; Falcão (Anderson Leite), Juninho Valoura (Auremir), Lucas Lima e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Ponte Preta - Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho (Samuel Andrade), Ramon Carvalho (Maílton) e Matheus Jesus; Tales (Léo Naldi), Igor Torres (Paulo Baya) e André Balada (Eliel). Técnico: Felipe Moreira.
Gols - Renato (CRB - 34'/1T)
Cartões amarelos - André Balada (PPT), Fábio Alemão (CRB), Mateus Silva (PPT), Felipe Moreira (PPT)
Cartões vermelhos - Mateus Silva (PPT)
Árbitro - Léo Simão Holanda (CBF/CE)
Assistentes - Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE)
Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)
VAR - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ)
Assistente do VAR - Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ)
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade