O CRB precisava vencer para garantir a liderança e conseguiu. O Galo bateu o CSE, por 3 a 0, e se consolidou como líder absoluto da 1ª fase do Campeonato Alagoano. O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira (9), válido pela penúltima (6ª) rodada da competição estadual. Além disso, o Galo já está garantido nas semifinais.
Os gols do CRB no embate foram do colombiano Copete, duas vezes (um em cada tempo), e de João Paulo (na segunda etapa). Apesar da vitória, o torcedor regatiano ficou meio que na bronca. Isso porque o Galo poderia ter feito muito mais gols, pois dominou praticamente o jogo inteiro, mas errava muito no último passe.
Com este resultado, o Regatas soma 16 pontos, ocupando a liderança isolada e tranquila na tabela, pois não pode ser mais alcançado por nenhuma equipe. E o Tricolorido, com 6 pontos, é o 5º colocado. Detalhe: o CSE ainda teve Junior Goiano expulso, perto do final do 1º tempo.
Após esse duelo, o Galo volta a campo pelo Alagoano apenas no dia 25 de fevereiro (um sábado), quando visitará o Murici, no José Gomes da Costa. Mas o CRB terá confronto antes, pela Copa do Nordeste. Será na próxima terça (14), no Amigão, contra o Campinense, às 19 horas.
Já o time de Palmeira dos Índios, por sua vez, no mesmo dia 25, terá como adversário o Desportivo Aliança, pelo Estadual, com horário ainda sem definição.
1º Tempo
O CRB até começou bem o jogo, mas apenas até os 5 minutos, depois foi caindo de produção, sobretudo após o Tricolor ter proporcionado o primeiro momento de perigo, aos 10 minutos, quando, em cobrança de falta, Dedé jogou a bola na marca do pênalti, mas Juninho Valoura apareceu e afastou o perigo da área regatiana.
O primeiro lance de perigo do CRB se deu aos 16 minutos, com ele, o artilheiro Anselmo Ramon, cobrando falta. Ele arriscou o chute do meio da rua, assustando o goleiro Bruno, que mandou a pelota para escanteio. No mesmo minuto, Anselmo levou perigo ao gol do CSE, mais uma vez. Após cobrança de escanteio, a bola chegou nele, no bico da grande área, ele tirou bonito e ela passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro.
Aos 19min, Anselmo Ramon, livre pelo lado direito, mandou a bola na área do Tricolor e Cleyton fez o corte antes do goleiro Bruno e a redonda passou raspando a trave, e foi para escanteio. Na cobrança de Longuine, a zaga cortou o perigo.
A partir daí o Galo já dominava a partida, a posse de bola e trabalhava pelo setor da intermediária. O tempo ia passando, chegando aos 25 minutos. Foi nesse tempo que o CRB tentou: Copete dominou no bico da área, ajeitou e bateu, e a bola foi longe do gol de Bruno. Galo seguia dominando, mas não conseguia acertar na finalização para fazer o gol.
Mas ele veio aos 30 minutos, fazendo justiça a quem estava melhor em campo: o Galo, que insistiu e acertou o caminho do gol. Juninho Valoura cruzou rasteiro, Felipe André tentou fazer o corte, mas a bola tocou em Copete e foi direto para o fundo da rede, abrindo o placar: 1 a 0 para o CRB.
Aos 35min, o Tricolorido teve uma cobrança de falta em seu favor, mas deu em nada. Isso porque Felipe Ramon mandou a pelota na área do CRB, mas o assistente Pedro Jorge Santos deu impedimento do ataque da equipe de Palmeira dos Índios. O CSE resolveu sair lá de trás, pressionando o Galo, mas não tinha êxito.
Aos 38min, o CSE teve um jogador expulso: Júnior Goiano, por cometer falta em Copete. Goiano era o último homem e fez a falta numa jogada clara de gol. Assim, foi para o vestiário mais cedo. Na cobrança da falta, aos 40min, Juninho Valoura bateu por baixo e a bola foi na barreira e saiu, sem perigo algum.
Aos 45', o árbitro sinalizou 3 minutos de acréscimos e não aconteceu mais nada de relevante na partida. Assim, com o tempo já passando, Jaini Bispo encerrou a primeira etapa no Rei Pelé, com o Galo à frente no placar: 1 a 0.
2º Tempo
O CRB chegou com perigo logo no primeiro minuto. Rafael Longuine deu o passe para Anselmo Ramon, que bateu no cantinho, mas Bruno fez a defesa. Galo assustou nesse momento. Aos 4min, o regatas teve uma falta em seu favor. Valoura mandou na marca do pênalti, Fábio Alemão cabeceou, mas saiu errada a cabeçada e ele acabou mandando a bola para fora.
Nesse mesmo minuto, o Galo perdeu um gol incrível. O colombiano Copete recebeu dentro da área do CSE, foi travado e a bola sobrou para Renato, que, sozinho, mandou a pelota por cima do gol, desperdiçando a ótima oportunidade de ampliar o placar. Só dava Galo no jogo e, aos 6 minutos, outra boa chance. Dessa vez, Anselmo fez uma ótima jogada individual, tirou de Henrique e bateu de perna direita. Só que a bola passou perto do gol de Bruno e se perdeu pela linha de fundo.
O Galo era absoluto em campo e não demorou a fazer o segundo gol. Foi aos 13 minutos, com ele de novo: o colombiano Copete. Ele passou a bola para Longuine, que rolou para Anselmo Ramon e ele tocou de letra. Daí, Copete só fez bater no cantinho do goleiro Bruno, um golaço: 2 a 0. Segundo gol do Galo e segundo de Copete na partida.
O jogo passava dos 15 minutos e o CRB jogava em ritmo de treino, enquanto o Tricolorido não conseguia sair. A partir daí, chegando aos 18 minutos, as duas equipes passaram a fazer alterações, sendo que o CSE já tinha feito duas, após a volta para o 2º tempo. A partida chegava aos 25 minutos e o que se via era que o CRB concentrava suas jogadas pelo meio, na frente da área adversária, mas errava muitos passes.
Aos 27min, o CSE teve uma boa tentativa, quando Dedé ficou cara a cara com Diogo Silva, mas o goleiro regatiano saiu bem e evitou o gol. Já aos 31min, foi o CRB quem chegou. Após rebote de Bruno, Anselmo Ramon mandou para o fundo da rede, mas o assistente Pedro Jorge assinalou impedimento. Passando dos 35 minutos, o Alvirrubro só administrava a posse de bola.
Mas veio o terceiro gol do jogo, o terceiro do CRB. Aos 39 minutos, Hereda recebeu o passe de Anselmo Ramon, levantou a bola na segunda trave e João Paulo só fez cabecear para o fundo da rede: 3 a 0. Antes mesmo de o ponteiro chegar aos 45 minutos, o árbitro encerrou a partida.
Ficha Técnica
CRB - Diogo Silva; Hereda, Saimon (Gilvan), Alemão e Luiz Henrique (Guilherme Romão); Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite) e Rafael Longuine (João Paulo); Copete, Renato (Denner) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
CSE - Bruno; Leo Cotia, Baggio, Júnior Goiano (expulso) e Felipe Ramon; Cleyton (Kainandro), Geovânio (Rogerinho), Dedé (Kennedy) e Claudevan (Fernando); Romário (Henrique) e Felipe André. Técnico: Rommel Vieira.
Árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (FAF).
Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF).
Quarto árbitro - Felype Wanderley Tenório Uruba (FAF).
*Com ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade