Em um duelo emocionante e de cinco gols, na noite desta sexta-feira (4), o CRB venceu o Paysandu, de virada, por 3 a 2, pela Série B do Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento. O jogo deu continuidade à 30ª rodada da competição e foi disputado no Estádio Rei Pelé.
Os gols da partida foram marcados por Jean Dias, para o Papão; por Anselmo Ramon, para o Galo, ambos no 1º tempo; por Hereda, o gol da virada do CRB; Labandeira, também do Regatas; por Borasi, para o time paraense, esses no segundo tempo.
Com este resultado, o Galo respira aliviado e é o 14º colocado na tabela, agora com 33 pontos. Enquanto o Papão, também somando 33 pontos, ocupa a 15ª posição, pelo número de vitórias menor que o do CRB.
O próximo desafio regatiano, na 31ª rodada, será apenas no dia 14, uma segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarany, a partir das 21 horas. E o Paysandu entra em campo na próxima quarta-feira (9), também às 21h, na Curuzu, onde recebe a Chapecoense.
1º Tempo
Logo no primeiro minuto, o CRB teve uma falta a ser cobrada. Gegê bateu forte, mas a bola carimbou a barreira do Paysandu. Aos 3 minutos, o Galo teve uma boa chance de abrir o placar. Após saída errada do Papão, Léo Pereira roubou a bola, entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Matheus Nogueira.
O duelo passava dos 5 minutos e os jogadores do Paysandu trocavam passes no campo de defesa. Enquanto o Galo era dono das ações nesse momento e levantava a sua torcida, que compareceu em massa ao Rei Pelé. Aos 10min, em tentativa do Papão, Netinho levou a bola ao campo de ataque e desabou no campo, ao disputar a bola. Ele pediu a falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 13min, Anselmo Ramon recebeu no meio, abriu bonito para Labandeira, que disparou e levantou na área do time paraense. A bola passou por todo mundo. O Galo estava meio afobado e errava muitos passes, faltava mais capricho nas jogadas.
Aos 15 minutos, o Papão abriu o placar com gol de Borasi. Mas a jogada foi revisada no VAR e o árbitro anulou, dando impedimento. Mas eis que, aos 20 minutos, o segundo gol feito pelo Papão valeu. E foi assim: Borasi foi lançado em profundidade, deixou Falcão na saudade, invadiu a área e rolou para Jean Dias mandar para o fundo da rede: 1 a 0.
Aos 23 minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola dentro da área do Papão, chutou de perna direita, mas Matheus Nogueira segurou. Aos 25min, em falta cobrada por Gegê, ele bateu direto para o gol, mas a pelota esbarrou na barreira. Galo tinha qualidade em campo, mas continuava afobado.
Aos 26min, em cobrança de escanteio, Gegê mandou a bola na pequena área, ela foi desviada no primeiro pau, tocou em jogador do Paysandu, a torcida regatiana pediu o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E assim o duelo se encaminhava para os 30 minutos.
Aos 34min, em tentativa do Galo, Gegê deu um passe vertical para João Pedro, que recebeu livre de marcação, dentro da área adversária, mas cruzou ao invés de chutar, facilitando o corte da defesa. Aos 39', porém, o Galo acertou o pé. Gegê cobrou a falta, mandando a bola na segunda trave, Anselmo Ramon escorou para o meio da área, a zaga do Paysandu furou e ela morreu no fundo do gol: 1 a 1.
Aos 42min, quase o CRB fez o gol da virada. Anselmo Ramon deu um ótimo passe para Léo Pereira, que mandou um chutão, mas acertou a rede pelo lado de fora. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos. Aos 47', quem assustou foi o Papão. João Vieira deu o passe vertical para Jean Dias, que chutou em cima do goleiro Matheus Albino e ele salvou o Galo. E, aos 50 minutos o árbitro terminou o 1º tempo.
2º Tempo
O Papão começou o segundo tempo todo fechado e o CRB pressionava, mas não conseguia achar espaços. Aos 3min, Hereda recebeu junto à bandeirinha, cruzou na área do Paysandu e Léo Pereira chutou de direita, mas acertou a defesa.
Aos 9 minutos, aconteceu o segundo gol do CRB, o da virada, indefensável para o goleiro Matheus Nogueira. Hereda deu um chutão, após jogada individual e chutou de esquerda, fazendo um golaço e botando o Galo à frente no placar: 2 a 1. A bola ainda desviou no meio do caminho.
Depois do gol, o técnico do Papão passou a fazer mudanças em sua equipe, Isso com o jogo passando dos 10 minutos. Mas não adiantou, pois veio o terceiro gol do CRB, aos 14 minutos. Carlão cortou errado, Gegê foi pelo meio, acionou Labandeira, que só teve trabalho de tirar do goleiro e mandar para o fundo da rede: 3 a 1.
Mas o Papão diminuiu, aos 21 minutos. Val Soares encontrou Ruan Ribeiro livre por trás da defesa do Galo, que rolou para o meio da área e Borasi, com o gol aberto, só fez empurrar para fazer o segundo gol do Paysandu: 3 a 2.
Com esse gol, foi a vez de o CRB fazer mudanças na equipe; e foram logo três. Detalhe na partida foi que o técnico Márcio Fernandes, do Papão, recebeu o cartão vermelho, por reclamação, aos 27 minutos.
O jogo passava dos 30 minutos e estava nervoso para os dois lados. Mas o Galo se segurava relativamente bem. Aos 33', Ruan Ribeiro fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou por baixo, mas a defesa tirou o perigo da área do Galo.
Aos 37 minutos, o Papão assustou, quando Cazares deixou Esli Garcia cara a cara com Matheus Albino, o jogador chutou para o gol e o goleiro regatiano fez uma defesa milagrosa. Aos 38', o Galo respondeu. Léo Pereira recebeu no bico da grande área, puxou para dentro e chutou com força, mas foi muito longe do gol.
Aos 45min, após contra-ataque do Galo, Anselmo Ramon abriu para Labandeira, que chegou cansado na bola e rolou para trás. Léo Pereira ainda tentou o chute, mas acabou sendo travado. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos. O jogo chegava aos Instantes finais no Rei Pelé e ficava nervoso. E, aos 52', foi finalizado com a vitória do CRB garantida.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Luis Segovia e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Chay); Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
Paysandu - Matheus Nogueira; Wanderson, Carlão (Ruan Ribeiro), Lucas Maia e Bryan; João Vieira, Netinho (Val Soares) e Robinho (Cazares); Jean Dias, Borasi (Esli García) e Yony González (Kevyn). Técnico: Márcio Fernandes.
Árbitro - Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO).
Assistentes - Hugo Sávio Xavier Corrêa (CBF/GO) e Luciane Rodrigues dos Santos (CBF/SC).
Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).
VAR - Douglas Schwengber da Silva (CBF/RS).
Assistente do VAR - Ivan Carlos Bohn (CBF/PR).
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade