Uma menina de sete anos morreu após contrair meningite viral, em Maceió. Segundo informações, ela começou a apresentar os primeiros sintomas na última sexta (25) e veio a óbito. Ketillyn Sofia estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE). No atestado de óbito, as causas da morte da criança foram meningite viral, insuficiência cardíaca e edema pulmonar.
Segundo informações, a família da menina procurou atendimento para a criança em unidades de saúde, recebeu atendimento e no domingo retornou para casa, começando a apresentar piora. Na madrugada de segunda foi internada no HGE, indo à óbito.
A meningite trata-se de uma infecção das meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal. Dentre os sintomas pode-se observar dor de cabeça, dificuldade na fala, ardor nos olhos e febre. A infecção ode ser viral, bacteriana e fúngica e existem vacinas que podem prevenir algumas formas de meningite.
Em nota, a SMS explicou que, em casos de meningite viral, as pessoas que tiveram contato com o doente não precisam tomar medicação, pois o controle da transmissão depende do tipo de vírus que causou a doença e que a forma mais eficaz de prevenção de outro tipo de meningite, a bacteriana, é a vacina.
Fonte: Gazeta Web
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade