Duas semanas após o incêndio de grandes proporções em um apartamento no Residencial Vale Bentes 2, no Benedito Bentes, a menina de sete anos que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira (25). A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas pela Assessoria de Comunicação da unidade.
A menor, identificado apenas pelas iniciais Y. F. C, era a única sobrevivente da família e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde grave. Confira a nota na íntegra:
Boletim Médico
Incêndio em prédio no Benedito Bentes, Maceió
Atualização: 25/04, às 16h
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a menor (Y. F. C., de 7 anos) não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na tarde desta terça-feira (25). Ela foi admitida no último dia 11, após ser resgatada de um incêndio no Benedito Bentes, em Maceió.
O incêndio – Na manhã do dia 11 de abril, um incêndio, iniciado em um apartamento térreo do Condomínio Vale Bentes 2, deixou três mortos e sete feridos. Pelo menos 30 militares e nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local para debelar as chamas. Além disso, unidades do Serviço de Atendimento Médio de Urgência (Samu), inclusive o helicóptero de resgate, foram mobilizadas para a ocorrência. A situação gerou pânico e moradores chegaram a pular de unidades habitacionais de outros pavimentos.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que a primeira guarnição chegou ao local às 9h07. Após a verificação e o fogo debelado, constatou-se que três pessoas tinham entrado de óbito, uma delas cadeirante, e outras sete foram atendidas pelas unidades de resgate e salvamento. Uma mulher e uma criança foram levadas ao HGE. Outras cinco vitimas inalaram fumaça e receberam os primeiros socorros do Samu.
Um homem de cerca de 50 anos foi encaminhado à UPA do Benedito Bentes após sofrer uma crise hipertensiva.
As causas do acidente ainda não foram definidas e deverão ser identificadas apenas após a perícia de incêndio que será realizada pelo Corpo de Bombeiros. O resultado deve ficar pronto em 30 dias.
Fonte: AL 24h
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade