Notícias

Cristiano Ronaldo comemora artilharia histórica no Sauditão: "Recordes me perseguem"

Por Hermann Ulisses em 28/05/2024 11:36:41

Cristiano Ronaldo Al-Nassr x Al-Wehda — Foto: Divulgação/Al-Wehda

Cristiano Ronaldo Al-Nassr x Al-Wehda — Foto: Divulgação/Al-Wehda

Cristiano Ronaldo bateu duas marcas históricas na segunda-feira. Com os dois gols marcados na vitória do Al-Nassr pela última rodada do Campeonato Saudita, o craque português se tornou maior artilheiro de uma edição da Saudi Pro League e, de quebra, o primeiro goleador de quatro ligas nacionais diferentes. Ele agora tem 893 gols na carreira e está a sete dos 900 gols oficiais.

Através das redes sociais, Cristiano Ronaldo comemorou o feito. O camisa 7 do Al-Nassr publicou uma arte exaltando a marca e escreveu que "os recordes o seguem".

— Eu não persigo os recordes, os recordes que me perseguem — publicou CR7.

Logo na temporada de estreia pela liga saudita, Cristiano Ronaldo marcou 35 gols em 31 jogos disputados. O recorde anterior de maior artilharia em uma edição da Saudi Pro League era de Hamdallah, do Al-Ittihad, que fez 34 gols na temporada 2018/2019.

Com essa artilharia histórica pelo Al-Nassr no Campeonato Saudita, o craque português se tornou o primeiro artilheiro de quatro ligas nacionais diferentes. Além da mais recente, CR7 já foi o máximo goleador do Campeonatos Inglês (Manchester United), Espanhol (Real Madrid) e Italiano (Juventus).

Cristiano Ronaldo, no entanto, pode não ser o único a atingir a marca de quatro artilharias nacionais diferentes. Luis Suárez, que atua no Inter Miami, dos EUA, briga pela artilharia da Major League Soccer com 11 gols em 14 jogos.

Como a temporada da MLS se estende até outubro, o atacante ex-Grêmio terá um longo caminho até que o fim do campeonato para possivelmente se juntar ao português no seleto clube dos artilheiros em quatro campeonatos nacionais distintos.


Fonte: Ge

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois