O início de temporada do Cruzeiro de Arapiraca é um pesadelo para o torcedor arapiraquense. Com a derrota para o Penedense, nesse domingo (11), o Estrelado alcançou a quarta derrota em quatro partidas e afundou de vez na zona de rebaixamento do Campeonato Alagoano.
O começo ruim é tão desastroso que é o pior desempenho de uma equipe nas últimas oito temporadas. Com 0% de aproveitamento em 12 pontos disputados, o Cruzeiro igualou o início ruim do Miguelense, em 2017. À época, o Alviverde também perdeu suas quatro primeiras partidas.
O único início pior que o de Cruzeiro e Miguelense foi o do Ipanema. Em 2016, a equipe sertaneja largou mal no Campeonato Alagoano, sendo derrotado nas cinco primeiras rodadas.
Porém, largadas ruins não são tão incomuns. Em 2018, o Murici fez apenas um ponto nos quatro primeiros jogos. Em 2022, o Jaciobá também pontuou apenas uma vez. Em todos esses casos, apenas o Verdão escapou do rebaixamento.
Com o fim da primeira metade do campeonato, a vida cruzeirense é muito difícil. Com zero pontos, o Estrelado está três pontos atrás do penúltimo, que é o Coruripe. Ou seja, além de precisar vencer, torce para que seus adversários diretos tropecem.
Porém, a equipe ainda tem chances de se livrar do rebaixamento. Restando apenas três jogos para o fim da primeira fase, o Cruzeiro tem nove pontos em disputa. Seus adversários serão: CRB (fora), CSE (casa) e Coruripe (fora).
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade