Cruzeiro e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira (22), em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E deu empate: 2 a 2. Puma Rodríguez marcou para os cariocas, mas Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, este, último, de pênalti, viraram para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Gabriel Pec, na etapa final, assegurou a igualdade no placar.
Com o resultado, cariocas e mineiros seguem colados na classificação, agora com 41 pontos. Enquanto o Cruz-Maltino é o 15º colocado, a Raposa aparece uma posição atrás na tabela.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi equilibrado até o Vasco abrir o placar, aos 14 minutos, com Puma Rodríguez aproveitando vacilo de Castán na marcação para anotar um golaço. Pouco antes, o time teve gol de Vegetti corretamente anulado por impedimento. A partir da vantagem, os cariocas baixaram as linhas e passaram a marcar muito na defesa, permitindo ao Cruzeiro a posse de bola e, consequentemente, a pressão.
Assim, os mineiros chegaram à virada. Arthur Gomes empatou em arremate com desvio de Medel, e Bruno Rodrigues, de pênalti, anotou o segundo da Raposa no último lance da etapa após a bola bater no braço de Rossi, e o VAR confirmar a infração dentro da área.
Segundo tempo
O Vasco não melhorou nada no retorno do intervalo. Assim, o técnico Ramón Díaz promoveu, aos 11 minutos, as entradas de Marlon Gomes, Jair e Payet. O Cruzeiro estava um pouco melhor em um jogo fraco tecnicamente. Mas o Cruz-Maltino reagiu com as mexidas e chegou ao empate com Gabriel Pec, aos 31, completando de primeira um cabeceio de Sebastián Ferreira. O Vasco ainda teria virado se Vegetti não tivesse outro gol anulado por impedimento de Sebastián na origem da jogada. Nos acréscimos, Japa fez boa jogada e cruzou rasteiro para Wesley, livre e dentro da pequena área, falhar no arremate.
Fonte: Terra
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade