Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

CSA cede empate ao Figueirense e chega ao 5º jogo sem vencer: 1x1

Por Elisângela Costa em 09/07/2023 21:32:01

Ficou no quase, mas o CSA chegou à incômoda marca de cinco jogos sem vencer. Na noite deste domingo (9), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Azulão ficou apenas no empate com o Figueirense, por 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada da Série C. Com isso, a equipe azulina segue estagnada na competição.

O time marujo até saiu na frente, com Gabriel Taliari na primeira etapa. Porém, já no começo do segundo tempo, Renan Bernabé deixou tudo igual na casa do Alvinegro.

O resultado foi péssimo para o CSA, que segue na 12ª posição, agora com 15 pontinhos. Entretanto, a notícia é ruim, já que o Azulão pode ser ultrapassado por Remo e Ypiranga, que jogam nesta segunda (10). O Figueira, por outro lado, ganhou uma posição e é o 9º, com 16 pontos.

As equipes voltam a ter a semana livre até a próxima rodada. O Figueirense entra em campo no próximo sábado, dia 15, às 16h30, visitando o Náutico nos Aflitos. Já o Azulão volta para Maceió e atua no Estádio Rei Pelé, recebendo o São José, no domingo, dia 16, às 16 horas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bem animada, mas a primeira chance do jogo foi azulina. Ainda com 1min, o Azulão foi ofensivo pelo lado esquerdo. A primeira finalização foi de Taliari, mas errou o gol. A sobra ficou com Tomas Bastos, que bateu bem, mas para fora. O Figueirense demorou para ficar atento, mas aos poucos controlou o ímpeto azulino.

Com 7min, Gustavo França roubou a bola de Ernandes no grupo de ataque e mandou um chute forte para a defesa de Dalberson. Aos poucos o Alvinegro começou a gostar do jogo e teve uma atuação mais ofensiva. No contra-ataque, o Azulão aprontou. Com 16min, Taliari cortou a marcação de Elias e chutou colocado, para uma defesaça de Wilson.

Aos 18min, uma chance mais clara ainda. Em contra-ataque mortal, Rhayner foi lançado na direita, brincou com a bola e tocou no meio da área. Iago Teles até apareceu sozinho e era só empurrar para o gol, mas o atacante não alcançou a redonda.

A partida estava bem equilibrada, mas as jogadas rápidas do Azulão traziam esperança. Em lance pelo lado direito, Rhayner fez uma bela tabelinha com Arnaldo. O meia tocou na área e encontrou Taliari completamente livre, que chutou forte para abrir o placar no Orlando Scarpelli, aos 23 minutos: 1 a 0.

Assustado, o Figueirense precisou agir rápido. Com 26min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Léo Artur do lado direito. O meia finalizou bem, mas em cima do goleiro Dalberson. O Furacão seguiu pressionando no restante do primeiro tempo, mas o CSA estava bem seguro na defesa.

Com 31min, após bagunça na área, General e Lourenço tentaram finalizar, mas o bate-rebate fez a bola sair pela linha de fundo. Na reta final da primeira etapa, o jogo começou a ficar quente, com muitas faltas. O Figueira tentou, mas as oportunidades não saíam com qualidade. Com 44min, Taliari ainda finalizou com perigo, mas para fora. Na segunda chance seguida, Forster finalizou por cima.

O Figueirense chegou algumas vezes na área, mas sem concluir, o que tirou a torcida do sério. Aos 49min, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial dos marujos.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final iniciou também bem pegada. A primeira chance foi apenas aos 6min, quando Gustavo França chutou colocado e a bola subiu. O CSA seguiu defensivo e levou um susto aos 12min. A bola foi alçada na área e a sobra ficou limpinha para Nicolas só mandar um foguete no gol. Mas o atacante pegou fraco na bola.

O Azulão passou um tempão sem chegar ao gol do Figueira e foi punido por isso. Com 14min, após escanteio, a bola sobrou com Dudu, pelo lado esquerdo. O estreante cortou Bruno Matias e chutou firme para uma defesaça de Dalberson. Porém, para o azar do goleiro, a sobra ficou com Bernabé, que mandou de peixinho para o gol vazio: 1 a 1.

O empate animou a torcida alvinegra, que começou um caldeirão no Orlando Scarpelli. Vendo seu time sem agir, Marcelo Cabo mudou, acionando Robinho e Celsinho. O CSA só atacou com 22min, quando Taliari finalizou de dentro da área, mas foi travado na hora H. A partida ficou ainda mais aberta após o empate, com os dois times atacando.

Com 28min, Léo Artur colocou a redonda na área e Elias tentou de cabeça, para a defesa de Dalberson. A resposta azulina foi aos 32min. Uma falta foi marcada na meia lua, mas Celsinho cobrou mal. Na sequência, com 33min, Jô invadiu a área após passe longo, mas não conseguiu tirar do goleiro Wilson, uma defesaça.

O Azulão poucas vezes saía para tentar marcar o segundo, ainda mais com a pressão catarinense. A arbitragem indicou sete minutos de acréscimos e o CSA até tentou aproveitar. Com 48min, experimentou com Jô, pelo lado esquerdo, mas Wilson defendeu mais uma.

O último lance foi em favor do Azulão, em cobrança de falta, aos 52min. E quase que o gol saiu. A bola pingou na segunda trave e Robinho subiu mais que todos para cabecear, direto no travessão. E não houve tempo para mais nada: Figueirense 1x1 CSA.

FICHA TÉCNICA

Figueirense - Wilson; Elias (Andrew), Eduardo Rosado, Maurício e Raí; Robson Alemão, Barba (Cesinha), Léo Artur e Lucas Lourenço (Dudu); Gustavo França (Nicolas) e Bruno General (Renan Bernabé). Técnico: Paulo Baier.

CSA - Dalberson; Arnaldo (Celsinho), Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro, Tomas Bastos (Jô) e Rhayner (Robinho); Iago Teles (Rhuan) e Gabriel Taliari (Luís Felipe). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols - Gabriel Taliari (CSA - 23'/1T), Renan Bernabé (FIG - 14'/2T)

Cartões amarelos - Arnaldo (CSA), Rhayner (CSA), Raí (FIG), Dalberson (CSA), Léo Artur (FIG), Celsinho (CSA)

Árbitro - Djonaltan Costa de Araújo (CBF/PA)

Assistentes - Márcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA) e Helcio Araujo Neves (CBF/PA)

Quarto árbitro - Celio Amorim (CBF/SC)


Fonte: Gazeta


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois