Momento do jogo entre CSA e Cruzeiro no Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz
Com um público fraquíssimo no Estádio Rei Pelé, os poucos torcedores puderam ver o CSA vencer o Cruzeiro, por 2 a 0, em partida válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas.
O Azulão já estava classificado para as semifinais e vai em busca de conquistar a Copa AL para disputar a seletiva para a Copa do Brasil. Quanto ao Estrelado, se despediu da temporada nesta quarta, pois não se classificou nesta competição e ainda foi rebaixado no Campeonato Alagoano.
Com esta vitória, o time azulino assumiu a liderança do Grupo B, com 12 pontos, e agora espera o resultado do jogo do Murici contra o CRB, na próxima quarta-feira (20), para ver se vai continuar líder. Os dois gols azulinos foram de Tiago Marques, no 1º tempo.
1º Tempo
A partida começou uns dez minutos atrasada por causa da espera da ambulância com um desfibrilador. Quando a bola rolou, quem levou perigo foi o Cruzeiro, aos 3min. Neilson foi lançado na ponta direita e disparou em velocidade, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Deivity se esticou e defendeu no susto.
O Azulão até que chegava, era melhor em campo, mas não conseguia acertar na finalização, deixando a torcida na bronca. Mas o gol azulino saiu aos 6min. Marcinho arriscou o chute do bico da grande área, Jefferson deu o rebote e Tiago Marques, livre, só fez cabecear para o fundo da rede: 1 a 0.
O tempo passava e o CSA seguia com a bola, tentando o segundo gol, enquanto o Estrelado se postava todo recuado. Aos 14min, Alisson Farias livrou-se da marcação, abriu espaço e bateu no canto direito de Jerfesson, que se esticou e mandou para escanteio, que foi cobrado por Marcinho e a defesa cruzeirense tirou.
Aos 18', o CSA até fez o segundo gol, com Tiago Marques de novo. Ele recebeu por trás da defesa do Estrelado, entrou cara a cara com o goleiro e deu um chutão para o fundo da rede, mas o árbitro assistente deu impedimento. Mais uma vez Tiago assustou, aos 23min, porém, quando chutou para o gol o goleiro fez grande defesa.
Aos 27min, veio o segundo gol azulino e, mais uma vez, de Tiago Marques. Erik bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Tiago aproveitou para mandar um balaço para o gol: 2 a 0. O tempo passava, chegando aos 30', e o Cruzeiro não tinha forças para reagir e não oferecia risco algum ao Azulão.
O CSA ainda chegou com perigo, aos 40 minutos: Lucas Marques levantou a bola na segunda trave e Alisson Farias dominou e bateu de chapa, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio, que foi cobrado por Marcinho. Ele mandou na área, Eduardo Biazus testou de cabeça e Jerfesson defendeu. Com apenas um minuto de acréscimo, o 1º tempo chegou ao fim, aos 46'.
2º Tempo
O Cruzeiro foi quem assustou logo aos 5 minutos. Vitor Silva roubou a bola de Alisson Farias, disparou pela ponta direita, entrou na área do CSA, fintou Eduardo Biazus e, cara a cara com Deivity, bateu em cima do goleiro, que fez uma grande defesa.
O CSA respondeu aos 7min. Alisson Farias mandou a bola na medida para Vinícius Popó, que entrou por trás da defesa e cabeceou, mas direto para fora, desperdiçando a chance. O jogo seguia para os 15 minutos e a torcida azulina seguia na bronca com o time, apesar dos 2 a 0, pois as chances perdidas pelo Azulão eram muitas.
Mas o Azulão tinha o resultado na mão e só administrava a partida. Aos 17min, Erik, lateral-esquerdo do CSA, chutou forte, mas mandou a bola longe do gol de Jerfersson. À altura dos 20 minutos, os dois times já tinham começado a fazer substituições em suas escalações.
Aos 29min, uma tentativa do Cruzeiro se deu quando Victor Silva recebeu o passe de Aurélio, dominou, mas sofreu a falta cometida por Eduardo Biazus. Na cobrança da falta, Paulinho levantou na pequena área, Vinícius Popó cortou de cabeça e quase mandou contra o próprio gol, em escanteio. Na cobrança deste, Paulinho levantou na segunda trave e Deivity afastou de soco.
O duelo passava dos 35 minutos e o CSA seguia controlando as ações, valorizava a posse de bola e administrava o resultado. Aos 38min, Almir Luan recebeu o lançamento atrás da defesa do Cruzeiro, mas o árbitro assistente Wagner José da Silva assinalou o impedimento do zagueiro azulino.
O árbitro deu apenas 3 minutos de acréscimos e o CSA ainda teve uma chance aos 46min. Vinícius Popó dominou dentro da área e mandou uma pancada, mas chutou mal e a bola foi direto pela linha de fundo. E, aos 47 minutos, o duelo foi finalizado no Rei Pelé. E a torcida azulina ainda vaiou o time, insatisfeita com a vitória magra.
Ficha Técnica
CSA - Deivity; Lucas Marques (Miquéias), Almir Luan, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Juninho Valoura, Marcinho (Rafinha) e Jeffinho (Eduardo); Alisson Farias (Gustavo Xuxa) e Tiago Marques. Técnico: Bebeto Moraes.
Cruzeiro - Jerfesson; Neilson (Douglas Peixoto), Vera Cruz, Neguete e Paulinho (Kássio); Jair Amaral, Celestino e Aurélio; Victor Silva, Digão e João Victor (Marcelo). Técnico: Adriano Rodrigues.
Árbitro - José Ailton da Silva (FAF).
Assistentes - Aldrin Freire Costa Matias (FAF) e Wagner José da Silva (FAF).
Quarto árbitro - Gleiton Lins Vieira (FAF).
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade