Falta menos de dois dias para CSE e ASA protagonizarem mais um Clássico do Interior, que promete por valer uma vaga na grande final do Campeonato Alagoano 2024. Os dois times tem motivos para estarem otimista, mas o Tricolorido quer fazer valer o desempenho recente que tem como mandante quanto encontra seu maior rival.
Nas últimas seis vezes que os times duelaram no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE venceu três, perdeu uma e empatou duas. Um histórico acima de temporadas anteriores. A última vitória alvinegra em Palmeira foi em 2022, quando superou por 1x0, na Série D.
A vitória mais marcante do período aconteceu em 5 de março de 2022, cerca de dois anos atrás. Com gols de Edinho (duas vezes), Magal (contra) e Tiago Souza, os palmeirenses venceram por 4x1, em confronto válido pelo Campeonato Alagoano.
Inclusive, há remanescentes deste duelo. No CSE apenas Edinho segue. Já no ASA, continuam Anderson Feijão, Cris Lucca, Júnior Viçosa e Bennê.
O histórico geral, porém, dá um ponto de vantagem para o Fantasma. De acordo com os números do pesquisador Júnior Penedense, do portal Histórico dos Clubes AL, são 149 clássicos entre CSE e ASA no Campeonato Estadual.
O CSE soma 40 vitórias, com 164 gols marcados, enquanto o ASA tem 67 vitórias, com 215 gols marcados. Além disso, outros 42 duelos terminaram empatados.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade