Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

CSE estuda pedir arbitragem de fora de Alagoas para o clássico contra o ASA

Por Elisângela Costa em 03/03/2024 19:08:29

A diretoria do CSE já estuda e deve pedir arbitragem de fora de  Alagoas para o confronto contra o ASA válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano.

A diretoria do Tricolor se articula e deve encaminhar um ofício à Federação Alagoana de Futebol (FAF/AL) até quarta-feira (06), solicitando arbitragem de fora de Alagoas, assim como aconteceu no jogo contra o CSA.

“O objetivo da diretoria é ter uma arbitragem independente, de fora de Alagoas, no mínimo CBF para o confronto. A diretoria não está desmerecendo a arbitragem alagoana, mas trata-se um clássico entre os dois maiores rivais do interior e vala vaga na final. Trata-se de um jogo de muita pressão, devido a rivalidade entre as equipes e a diretoria ver a necessidade de uma arbitragem de fora do estado”, revelou uma fonte ao Portal Todo Segundo.

O jogo do último sábado (02), onde o CSE venceu o CSA por 3 a 2, teve o quarteto de arbitragem da FIFA, após a Federação Alagoana de Futebol (FAF/AL) aceitar o pedido do CSE para que a partida contra o CSA, fosse realizada com arbitragem de fora do estado.

De acordo com o artigo 27 do regulamento do estadual, os clubes têm direito de pedir quarteto de arbitragem de fora, mas todos os custos devem ser pagos pelo solicitante.


Semifinais

As semifinais do Campeonato Alagoano foram definidas na tarde do último sábado. Primeiro colocado, o CRB vai enfrentar o Murici no mata-mata, e o ASA, vice-líder, encara o CSE.

A Federação Alagoana informou que os jogos vão ser disputados nos dois próximos fins de semana, mas as datas e horários ainda serão definidos. Por terem feito as melhores campanhas, CRB e ASA definem o mata-mata em Maceió e Arapiraca, respectivamente, mas ninguém tem a vantagem do empate.


Fonte: Todo Segundo

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois