Estádio Juca Sampaio | Foto: Diego Wendric/Assessoria
A temporada 2025 será menor para o elenco profissional do CSE, que vai disputar a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. Existe a possibilidade de participação na Copa do Brasil - mas, na lógica, sabemos que é o chamado "tiro curto."
Porém, é importante salientar que - mesmo sendo uma temporada curta - será de fundamental importância para garantir calendário na temporada seguinte, ou seja, 2026.
Em 2024, o representante de Palmeira dos Índios disputou três competições, mas as desclassificações seguidas frustraram a torcida. Fazendo uma análise criteriosa, o tricolor montou uma boa equipe dentro de campo - e isso ficou evidenciado pelo fato de várias equipes estarem buscando jogadores que defenderam o representante palmeirense.
Mas o futebol não é feito somente dentro de campo, fora dele as coisas também precisam funcionar bem. A direção tricolor terá que se cercar de alguns cuidados nos acertos contratuais com jogadores, buscar evitar erros observados nesta temporada e encarar a realidade de uma temporada mais curta.
A temporada 2024 encerrou, a eleição municipal já foi definida e agora é agilizar o tricolor. Sendo realista e sabendo que o clube precisa do apoio da Prefeitura, não há como separar essa questão política no processo de planejamento. Com erros e acertos (como qualquer ser humano), Barbosa assumiu o clube e - na sua gestão - já teve conquistas importantes. Confidenciou inclusive seu interesse em trazer novamente o técnico Leandro Campos.
A ansiedade da torcida é para que essas decisões administrativas sejam adotadas. E que as decisões aconteçam com maturidade e de forma assertiva para o bem do clube.
Lembrando que o sucesso nas arquibancadas vai depender daquilo que acontecer no gramado. Esse é o fluxo normal do futebol.
*Por: Claudio Barbosa
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade